BVIW - Destaques "Dez palavras"

Dez palavras :

Tijolo - grão - braço - fumaça - carro - colchão - mariposas - verde - parede - longe

Alguma conexão? Para as Escritoras BVIW, diversas!

Os encontros literários do "Becoming Very Important Writer" são sempre recheados de surpresas. Conto ou crônica, tema duplo... As participantes seguem versáteis em seus escritos. E para animar a terapia de escrita da semana, um desafio: conto com dez palavras-chave. Escritoras intimidadas? Jamais! Quem conhece o trabalho e talento destas meninas sabe que quanto mais se pede, mais elas ofertam.

Quatorze contos, múltiplas ideias e artimanhas: amores, desamores, encontros, risos, suspense, fantasia... Em resumo: muita criatividade e imaginação!

Escolher os destaques?! Ah...Tarefa difícil, mas já que foi dada, cá estão eles:

📝1- Versos para o além , de Sandra Laurita:

Com um manejo minimalista que lhe é próprio, a autora cativa em tom de suspense , aguçando o imaginário numa mescla entre o real e o sobrenatural. E o fato, que era para ser mais um caso policial, ganha vida e outras nuances na voz (palavra) desta hábil escritora.

Para ler: https://www.recantodasletras.com.br/contos/7666056

📝2- A senha, de Ana Deister:

Com linguagem diversificada da que estamos habituadas a ver em seus textos, a autora faz uso das palavras do desafio de forma inusitada, apresentando-nos uma conotação divertida e bem articulada. É versatilidade que queremos? Pois bem, Ana demonstrou que tem de sobra, através do conto jovial e atrativo, com traquinagens dos anos 70 e um desfecho pra lá de engraçado. Confira em: https://www.recantodasletras.com.br/contos/7666057

📝3- A volta, de Marina Alves.

Marina, contista exímia, "voltou" literamente a destacar-se nesta rodada. Com um conto que apresenta inicialmente um cenário favorável e convidativo, surpreende em desfecho que estreita a ruptura entre mãe e filha. Capaz de emocionar, impactar e fazer refletir, o enredo ainda encerra sentido conclusivo dúbio, que desperta em quem lê o levantamento de hipóteses e convida a conhecer mais sobre o verdadeiro fim das personagens.

Para ler na íntegra: https://www.recantodasletras.com.br/contos/7666060

📝4- Vem, mãe, vem - de Marília Paixão:

A idealizadora do BVIW trouxe-nos um conto bonito, terno, reflexivo, saudosista, comovente. Tal como Marina, Marília também nos apresenta um recorte entre mãe e filha, pautado na ausência que "dói". Uma dor física que internaliza memórias e um vazio da alma. E o título se refaz no clamor conclusivo, que mobiliza sentidos e mexe com as emoções de quem lê.

Eis: https://www.recantodasletras.com.br/contos/7666075

Uma belezura de rodada, hein! Recheada de criatividade, imaginação e destreza com as palavras. Parabéns a todas as participantes, excelentes textos.

Por meio das destacadas uma linda e inspiradora representação do que foi o encontro desta semana.

Os textos mais votados vocês conferem logo mais no https://www.bviwmais.com/

📝📝📝

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 07/12/2022
Reeditado em 07/12/2022
Código do texto: T7666600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.