O guardador de rebanhos

Cada ser humano que se vale de um conhecimento de vontade de estar contente com um passo de estar com o elo de estar sociável e reto o coração deste guardador de rebanhos se mostra fidedigno em um baluarte de montanhas e arestas em uma das heterônimas essências de que se tem existência o bom Fernando Pessoa. Cada ser que se dignava ser chamado de ser honesto como se for o ser que guardava os rebanhos celestiais da verdade do coração desta fé se sentia apaixonado por um sentimento sereno e duradouro cheio de paz, amor e inventividade. Cada dia o guardador se enaltecia de vida e de chama de que o amor pelo ser que se envergava o coração de ser como o sucesso de ser e como o reto de se dirigir de ser como o passe de se atingir o seleto passe de ovelhas com ou sem pastor e um ditado popular: o dono que manda no grupo detém a ordem e jamais deixa escapar uma ovelha. E cada ser que se escapasse da sua regra o bom pastor se mostrava sereno e doce como o sereno e doce ser de verdades doces e serenas. E ditado ser e querer e ter e obter o amor por cada ovelha em particular se esmerava nesse poder e ter. Desde que o horizonte de que o coração se instiga de formas a correr de maneira a o pastor se alimentar de maneira nobre e correta de que o coração se manteiga e favo de mel são sua riqueza e casa. Cada dia o pastor se verga a correr de mundo a mundo com suas ovelhas e seu vasto rebanho. E o sentimento de ser e crer que o amor por uma donzela é irreal e fenomenal e quase inalcançável de se atingir com o coração, e sendo reto o coração deste pastor as alegrias se tornam um único semblante inédito e frequente. E com o pai e a mãe deste pastor lúcido a chama de cada ser humano se tinge de cores várias e consumir uma das ovelhas em seu prato está fora de cogitação e seria um sacrilégio fazer esse ato humano e divino. E cada ser humano que elogiasse suas ovelhas ele tomaria todo o cuidado, pois não saberia se a pessoa teria boa ou má índole com suas ovelhinhas queridas em todas as umas cem. Se e de cada pastor honesto restasse uma alma boa o universo se salvaria e esse rapaz bom também. E devidos a derivados seres humanos que e se exasperam de entrem e serem como o passo singular esse pastor não foi completo e felicíssimo no futuro e foi por sorte. Cada ameixa seca que ele engoliu o coração de ser o corpanzil de ser metade de cirandas e crescimentos interiores de sua longa fé. E como ponderou Fernando Pessoa o coração resguardou esse personagem quando estava sendo provado non fogo e passou forte e venceu mais essa batalha enérgica e sua fortaleza. E com o sentimento passivo e ativo de cada metade deste pastor o amor de ser deste pastor paciente se notava ser como o verso e o universo de um ser humano bom e austero e fervoroso na paz e que venceu todos os obstáculos e sedimentos de ser como o ser de assim de cada ser como de ser. O rebanho tinha e tem suas ovelhas cada uma com nomes de a até z e se esmera de verdade e caminho e de vida. E como consequências abençoadas se davam ricas alegrias dele ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/12/2022
Código do texto: T7662949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.