O auto da compadecida

Como enfrentamos a condição de ser e querer e der o como enfático coração de um João do Grilo se vale da realidade do povo brasileiro. E como somos através dos padres daquela época o amor pela fé se mostrou distinto quando o amor por um povo e o patrão de João e Chico como cooperados de ser que o mover de um o ser de coração e ser que lutando por um dia mais sensato e unívoco e se mostra certa e correta de que o universo de cada ser humano se fazia vencer suas misérias comendo dois ou uns pães de seu patrão. E cada ser como o sereno verter de ser de cada ser a fome e a miséria. E conseguimos através de João do Grilo vencer a pobreza e a fome. E cada dia que João se atinja de ser como o sucesso de João ser o amor maior de sua alegria e tinha até o coração exacerbado de uma notória paz de verdade. Se Chico se amostrava ser como paciente em administrar a pobreza. E quando os jagunços invadiram a cidade João do Grilo relutavam todos os dias passando galgadas noites de sono e febre. E com o sentimento de crer que o amor de João Grilo como o sucesso de sua vontade na padaria o patrão de João do Grilo. E como o sono de que pesadas noites, assombros da pobreza e de sua paciência. De cada ser como o passo do melhor amigo de João abraçar seu coração e Chico ficou apaixonado pela mulher do patrão mais Chico fez a lição de casa e João do Grilo se semeavam nas horas de ser semente de um novo povo que passando fome, sede e miséria os dois rapazes verificavam a síntese de colocar seus feitos nobres no coração de Nossa Senhora Aparecida. E cada ser como o movimento de cada ser o passe de serena mãe e gentil de cada passo que João do Grilo fez uma coisa muito interessante: começou a falar com Deus dentro do seu coração. E cada ser como o antigo vislumbre de horas passadas de cada ser como dia e após dia o amor pela alegria de ser de Jesus o coração do povo enaltecia aquela situação e paradigma. De cada ser como o universo de que os padres fizeram coisas incertas o dinheiro de cada ser como o presente de que se mostrava e ser serena e vontade de pela justiça de cada ser como o poder de que se organizava de crer que o alento e o talento de ser feliz se coadunavam de cada ser como o ungido ser com o semblante de cada sentir o púlpito de ser com amado e sereno se ser de cada ser como o universo. E cada ser como o suado amor de comprar somente o necessário, pois o alimento era caro. E vários amados por Deus o coração de um nobre homem e ser condicionava o amor e quando morreram todos os habitantes os padres e todo o resto foram inocentados e foram ao coração. E quando prometeu Chico que daria todo o dinheiro ganho pela igreja quando os dois padres morreram e se salvaram. E quando João do Grilo se fez enaltecer perante a sua partida pediu à mãe que através de o coração mais grato ou servir a nossa mãe. E foram como herança dos padres os contos de três réis para o bispo e um para o padre. Como o sucesso de que nem a morte vencia Joao do Grilo o dinheiro foi doado para a igreja como promessa e amor. E depois Chico se casou e bem aceito cada ser como o passe livre de cada ser e no final do filme Chico se casa e João se torne brasileiro por dar o que tinha para um senhor pedindo um pedaço de bolo feito de toda saborosa fubá que se agradeceu e foi respondido com um novo horizonte: acabar com a pobreza utilizando o dinheiro com amor e paz. E esse homem simples era e é Jesus o Mestre e da Cruz.

Observação: artigo contendo assuntos verídicos e de teor próprios.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 24/11/2022
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T7657106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.