Tempo

Ola

Venho aqui novamente buscar no meu consciente, dominado por meu inconsciente, entender um pouco do que tanto me perturba, e é claro que muitas coisas não só perturbam à mim, mas existe uma que é gritante, por exemplo, o tempo que estou aqui, equivalente à pouco mais de 30s me levou parte desta vida, sei que não sou o único à perceber dentre milhões que tenho certeza que já perceberam, que nosso bem mais precioso é o tempo, não há dinheiro que compre, mas há dinheiro que nos faça perder mais e mais tempo, nossa vida se baseia nisso, ainda que muitos acreditem na eternidade, posso juntar ideias das quais posso garantir a eternidade, claro que não dessa vida, nada parecido com ela, inclusive temos uma base , e é óbvio que essa base é a bíblia, a mesma usada em diversos livros, diversos filmes tirados de livros baseados em trechos bíblicos, alguns são óbvios, como.: Armagedom, O Livro de Eli, Matrix, rsrs, Harry Potter, é sempre tudo muito óbvio, claro que existem os filmes óbvios, séries óbvios, que de alguma forma, mesmo indo contra o que a bíblia diz, acaba usando-a para sua formulação, como.: De volta para o futuro, Lúcifer, Big Bang Theory, Independence Day, Star Treck, Star Wars, que nos subliminares vão de encontro sim, com a afirmação do que está na bíblia são fatos, e que também que nem tudo que está lá é verdade, como da série Lúcifer, ai já entraria em questões de Teologia, e claro em Histórias, lógicas, onde tenho certeza haver sim a possibilidade de ter muito à saber, que não está na bíblia atual.

Vejo crenças das quais queria que fossem verdade, das quais acreditam em vida após a morte, reencarnação, que seria uma forma de eternidade, longevidade, tempo de vida e pós vida...

Não sou nenhum sábio, mas um entusiasta um tanto amargurado com tudo que tenho visto, tudo que tenho lido, tudo que tenho sabido e no mais apenas escutado.

Essa semana um jovem de 26 anos morreu jogando bola, infarto fulminante, 2 filhas pequenas, que com certeza queria, deseja morrer depois der ver suas filhas casadas e realizadas, ontem um rapaz se matou, amigo de um conhecido, o pouco que soube é que isso aconteceu por problemas financeiros, mas não dá pra saber o que de fato estava acontecendo dentro de sua cabeça, o que me faz pensar em crenças, em honra, em desonra e pra alguns uma covardia, pensar no fim desta, talvez não seja algo ruim, ou algo que possa evitar, mas pensar em por um fim por alguma emoção da qual coloca todo o resto como algo impossível de se reverter, seja apenas uma forma de evitar perder mais tempo, onde o destino é único.

Não sei se estou apenas filosofando, criticando, elogiando ou me posicionando, só sei que não existe nada que faça com que nosso tempo seja perfeito, existe uma espécie de borboleta que nasce, encontra seu par, acasala, procria e morre em menos de 24h, Na realidade, o tempo de vida de uma borboleta varia muito entre as espécies. E, como há cerca de 160 mil conhecidas no mundo, em média, pode-se dizer que as borboletas vivem de duas a quatro semanas no estágio adulto, depois que saem da pupa, ou casulo.

Espécie de mariposa só vive um dia

Porém, de acordo com os técnicos em lepidoptera (o grupo de insetos que inclui borboletas e mariposas) do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, há, de fato, algumas espécies de mariposa (não de borboleta) cujas fêmeas adultas vivem até menos do que 24 horas. Elas saem do casulo, copulam, põem seus ovos e morrem – tudo no espaço de um único dia. e a parte triste, é que por ser um tempo muito curto, algumas não conseguem achar sua parceira, ou, ao invés de procurarem apenas querem se aventurar na floresta onde nascem, saiam em busca de uma joaninha pra viver algo diferente, kkkkk

Contos e mais contos me deixam empolgado, filmes e séries inteligentes me deixam extremamente curioso, imagino como seria a mente de alguém que tem a capacidade de encontrar na matemática, física, engenharia e na ciência a possibilidade que um buraco negro, buraco de minhoca, possa nos levar num tempo diferente, possa nos levar de volta no tempo, possa existir um outro eu em outra dimensão, o filme Interstelar, é o tipo de filme que os físicos e os matemáticos aprovam todas as bases, do começo ao fim, as possibilidades sendo reais, tanto que você revê isso em praticamente mais algumas centenas de filmes e séries, a Marvel usa isso em praticamente todos os contos de seus Heróis, claro que tem o toque extraordinário do Mestre Stan Lee, mas Marvel, DC, Disney no geral, sabe que as teorias, as criações de voltar no tempo, poder mudar o passado, ter essa chance, seria algo que não teria como estipular um valor.

Tenho uma lista de tudo que faria se voltasse no tempo, claro que voltar no tempo e mudar qualquer coisa, poderia mudar toda realidade do presente do qual sai, por exemplo.:

Se imagine voltar 50 anos, voltar para 1972, não ter nenhum contato, não falar com ninguém, não esbarrar em ninguém, ser completamente oculto no passado, mas ainda sim, achar uma moeda no chão, pega-la, ou apenas chuta-la, não pensar e apenas voltar o mais rápido possível, pois te vem a mente que corre o risco de não conseguir voltar e de tão ansioso , volta correndo pro seu sistema de viagem no tempo, do qual talvez não exista mais e te deixe preso no passado, ou que ainda exista e você consiga voltar para o presente que deixou voltando no tempo, indo para o passado, então ao voltar para o presente, vê tudo diferente, veja tudo mais evoluído, ou, veja tudo com um atraso na evolução, como se tivesse feito algo no passado que pudesse ter mudado o presente.:

Ao se investigar lembra da moeda, independente do que tivesse feito, mudaria todo seu presente, chutado a moeda, poderia te-la levado para algum ponto, onde algum personagem que não apareça nas históricos mas algum descendente fosse alguém que poderia ou não influenciar um outro alguém em algo, ou até mesmo essa moeda, precisaria ser encontrada, e já criaria algo na mente de algum físico importante que o levaria à querer refletir da moeda grudada no chão, e ao refletir sobre de baixo de uma árvore uma maçã caísse sobre sua cabeça, e isso seria um regresso absurdo na evolução, isso com base em uma única moeda, uma teoria dessa , de uma única moeda, leva à diversas possibilidades...

Existe uma teoria que tudo está ligado em uma teia universal, o cosmos, a galáxia o universo em si é conectado por ondas, no final do filme Homens de Preto, Jota muda seu pedido rotineiro de tipo de café, Ka diz pra ele que ele não poderia ter feito aquilo, pois alterou tudo , então mostra um meteoro em direção à Terra (Planeta Água)...

Sempre busco algo, sempre anseio ter algo, pensar em algo, viver algo e pensar em alguém que amo, mas que já partiu, não está mas entre nós de forma acessível, morreu com a possibilidade de ser aprovada para a vida eterna, dormiu para ser acordada e viver no novo mundo, fez com que o ciclo da vida tomasse o que lhe foi dado e a chance de renascer como uma águia, ou como alguém na china, apenas ter saído de seu corpo e sua energia, sua alma, seu espirito vagar e ter a eternidade de bons passeios por todo universo, são possibilidades das quais acredito nas melhores...

Pensamentos constantes, cabeça pensante, palavras, frases, lembranças, desejos, saudades e mais saudades me fazem querer que toda essa magia, todo esse pensamento se conecte, que todos estes filmes, estão conectados, um faz sentido para o outro e juntos desvendem todas as nossas perguntas, revelem sobre tudo, seja aberto por nós tudo que está no pen-drive deixado pela LUCY...

Imagina o que poderia conter n'aquele Pen Drive, kkkkk

Tenho certeza de não ser o único, tenho meus problemas como ser imperfeito, tenho minha saga em querer ser mais positivo, tenho um certo egoísmo de querer tudo de bom e melhor para todos que amo, e sou um ant egoísmo, não me sinto bem sendo apenas eu o privilegiado, quando tenho uma família que preciso cuidar, tenho fincado em mim a cortesia até no nome, prospectos e mais prospectos, quero muito e quero muito, saudades e mais saudades...

Para.: Cida Cortes Escritora do Recanto das Letras, Meus Avós, Meu amigo Leandro de Castro Raposo...