Apresentação do livro: Reflexões de fé, amor e esperança_2022.

APRESENTAÇÃO

Caro leitor, a idéia inicial deste livro, iniciou_se a partir da finalização do livro de poesias de louvores: Louvor Poético, no qual eu levei muitos dias para escrever na fase incipiente e terminei de forma rápida no final da obra. Como sempre todo o começo é difícil, mas com o tempo e aos poucos as idéias e as inspirações vão surgindo tornando esse tal processo mais viável e gratificante.

Todavia, primeiramente é preciso ter muita paciência para escrever sobre uma temática que seja de essência e cunho espíritual. Indubitavelmente é mais árduo e complexo, exigindo do escritor um conhecimento vinculado as questões espirituais. Tornando assim o ato de escrever uma responsabilidade muito maior quando se tratar de evangelizar.

Entretanto eu sou, apenas um ser humano que crer e acredita num Poder Maior; mesmo passando por tantas advesidades nesses tempos obscuros que nós estamos vivendo. Evidente e lógico que o crente que crer, passará por muitas lutas e batalhas espirituais e saberá definir que a sua missão está apenas iniciando,_se neste mundo que é um campo de guerras e de lutas.

Agora sim, a tal pergunta essencial e fundamental é a seguinte: o que estou fazendo com a minha vida? O que eu posso fazer para tornar esse mundo um lugar melhor para se viver? Do que adianta a fé, sem as obras? Como posso amar os meus irmãos, amigos e até desconhecidos?

Então é evidente que é óbvio e fácil na teoria, mas na prática se torna difícil e complicado. E sabe por quê? Pelo o simples fato de que a nossa natureza humana é de tal modo extremamente imperfeita, volúvel e instável. Mas creio eu que não chega a ser de toda uma causa perdida, pois se houver um esforço da pessoa humana que crer nessa mudança que exige esforço, determinação e principalmente fé, amor e esperança como dizia o apóstolo Paulo. Completo o raciocínio com as palavras do nosso mestre Jesus que disse: tudo é possível ao que crer. (Marcos: 9:23)

Para finalizar expresso que foi para este fim e objetivo que eu escrevi este livro. Para sermos mais capazes de praticar melhor uma atitude de solidariedade com autenticidade. Para que a nossa vida possa ter um propósito Maior e que faça sentido viver uma vida com fé, amor e esperança. Para terminar cito essa passagem bíblica: agora, pois, permanece a fé, a esperança e o amor. Destes três, o maior é o Amor.

1 Coríntios: 13,13.

Déboro Melo

Escritor e Poeta

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7585674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.