Prefácio do livro: Inquietude, Introspecção e Resiliência Poética_2021.

PREFÁCIO

Mais uma vez, eu recebi o privilégio de prefaciar este novo livro do meu amigo e poeta, Déboro Melo, e foi folheando os seus manuscritos que eu percebi em seus textos uma essência existencialista sobre várias temáticas da vida. Percebe_se assim uma poesia mais crítica e fria, sendo no entanto mais humanizada e empática com as questões humanas e sociais.

Nisso prossigo dizendo que são vários textos com um engajamento com temas que causam reflexões diante de causas e efeitos. Sobre o que é a vida? Sobre o que é a morte? Sobre o que é viver? Sobre o que é morrer? E muitos outros assuntos sobre a nossa efêmera realidade existencial.

Entrementes analisando essa obra. Verifiquei que existe uma crueza mais realista e menos metafísica sobre vários aspectos do pensar e refletir sobre o imenso universo do pensamento do pensador. E observei também as suas convicções e as suas expectativas a respeito do mundo e de seus contrastes com o seu pensar questionador. Todavia agora a realidade não é mais uma recriação artística, mas é literalmente a expressão de sua visão de mundo.

Aguinaldo Silva

Ávido leitor e Ciclista

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 18/08/2022
Código do texto: T7584864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.