Apresentação do livro: Inquietude, Introspecção e Resiliência Poética_2021.

APRESENTAÇÃO

Este é mais um livro de poesias que eu escrevi, no entanto não são mais textos de vitalidade romântica; como os outros escritos anteriores. porém como esse próprio título indica é uma obra inquieta, introspectiva e com bastante intensidade resiliente.

Digo inquieto, porque existe uma ânsia de vida que emana do ser questionador. Digo introspectivo, porque é nos momentos de divagações filosóficas que eu reflito sobre as coisas da vida. e por fim, digo resiliente; por ser uma forma de resistência literária no meio de uma massa indiferente ao hábito de ler.

Concluído, todo escritor é um árduo guerreiro das palavras, numa luta desigual, onde a inércia e a apatia faz parte da rotina das pessoas. Que são totalmente seduzidas e manipuladas por toda e qualquer espécie de mídia eletrônica. E outras formas de alienar e entreter as massas. E para finalizar como diria o filósofo Sócrates: uma vida irrefletida não vale a pena ser vivida!

Déboro Melo

Escritor e Poeta

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 18/08/2022
Código do texto: T7584841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.