Apresentação do livro: O Trágico Cômico Mundo_2017.

APRESENTAÇÃO

Este é o meu terceiro livro de crônicas, onde eu busco uma continuidade nessa vertente literária, citando cotidianos acontecimentos que são vivenciadas por mim. Sem no entanto deixar de incluir minhas referências literárias de escritores e pensadores Brasileiros e universais.

Entretanto fica óbvio a existência de personagens verídicos que nem sempre são mencionados os seus devidos nomes. Porém confirmo a veracidade desses fatos através de minha rotina cotidiana de trabalho e de momentos de descontração e reflexão solitária em frente ao bom e velho notebook.

Enfim, enquanto muitos estão inseridos em seu banal cotidiano automatizado, num desenfreado inconsequente evidente caótico mortífero progresso. E nesse interím efêmero da vida humana, a estrutura da essência espiritual e psicológica do homem e da mulher vai sendo cada vez mais destruída por um excessivo aglomerado de responsabilidades além do necessário.

Tornando a nossa realidade repleta de várias pessoas estressadas, neuróticas e problemáticas. E assim os seres humanos vão vivendo numa massa sonora de uma imensa multidão urbana. E como um cronista observador que sou, vejo as coisas sérias, as vezes se tornarem coisas cômicas, para não dizer uma trágico comédia humana.

No entanto sem perder o fio da meada, reflito sobre fatos contidos na realidade política, sócio econômica e cultural e outros demais diversos assuntos. Enfim, espero que os leitores sintam prazer na leitura deste pequeno opúsculo e para finalizar termino com um pensamento do grande mestre Ariano Suassuna: sou escritor de poucos livros e poucos leitores, vivo extraviado em meu tempo por acreditar em valores que a maioria julgam ultrapassados. Entre esses: o amor, a honra e a beleza que ilumina caminhos da retidão, da superioridade ética, da elevação, da delicadeza e não da vulgaridade dos sentimentos.

Déboro Melo

Cronista e Poeta

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 15/08/2022
Reeditado em 15/08/2022
Código do texto: T7582786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.