Apresentação do livro O Novo Velho Mundo_2017.

APRESENTAÇÃO

Antes de começar a escrever este livro de crônicas, eu pensei sobre quais temáticas eu iria descrever e finalmente depois de refletir sobre a atual situação de nosso país em que todos nós nos encontramos; eu resolvi escrever sobre temas mais voltados as questões sociais, políticas e sócio econômicas. E decidi começar pela a crônica: Crise ou caos? Descrevendo como sempre sobre a velha conhecida instabilidade política e econômica da nação. E de todas as mudanças em nosso cotidiano, através desse meu olhar observador de um cronista que vivencia o que escreve sobre a rotina da efetiva vida social, de todo esse contexto político e econômico.

Evidente que tudo que acontece em nossa nação já imensamente estropiada por tanta corrupção não é mera coincidência, mas um problema de estrutura social e econômica de seguidos séculos de desmandos e mazelas. Onde os ditos gestores públicos alienam o povo com promessas não cumpridas, onde muitos buscam uma ascensão social sem serem éticos em suas atitudes. E são esses mesmos personagens políticos que se intitulam como: legítimos representantes do povo.

Entretanto esses tais vários partidos políticos escolhem os seus candidatos, com a intenção de lançar a candidatura com o apoio de megas empresários e com altíssimas verbas partidárias, com um vital consenso entre eles e com toda manobra política que eles insistem em afirmar que é uma autêntica democracia para inglês ver e acreditar. No entanto nessa luta desigual quem sofre com as consequências como sempre é a população que acredita está vivendo num estado democrático por direito.

Para finalizar direi quais são os direitos do povo Brasileiro: um é pagar os impostos que a maioria da massa populacional paga a exastão e massivamente e a outra é obrigação de votar em todas as eleições; com a ressalva de sofrerem punições severas com todas as suas consequências. Enfim o Brasil é um país com muita riqueza, mas porém com um povo sendo explorado por uma elite política e econômica que domina e possui o controle social desse sistema desumano.

Evidente que explanando esse meu pensamento sobre o panorama político, social e econômico do país. Não pretendendo de nenhuma forma convencer ninguém e muito menos doutrinar alguém. Porém, eu tenho apenas a plena intenção de revelar por outras perspectivas os conceitos revelados sobre os bastidores da real política desse frágil sistema democrático. Em que a multidão ignorante desprovida de entendimento político que vota, é a mesma que é enganada por esse mesmo sistema político. Assim essa massa vive numa utopia ilusória por dias melhores, e é por tudo isso e muito mais que eu fico indignado e revoltado. E não há como não ser indiferente a essa situação crítica em que todos nós vivemos.

Déboro Melo

Escritor e Cronista

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 13/08/2022
Reeditado em 13/08/2022
Código do texto: T7581338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.