Prefácio do livro Crônicas do Cotidiano_2016/2019.

PREFÁCIO

Este é o mais recente livro que se chama Crônicas do Cotidiano, trazendo um inédito formato aos despejos literários do meu amigo, escritor e cronista Déboro Melo, que até então seguia a retidão de se aventurar apenas nos versos de imperfeito existencialismo. Agora nessa nova caminhada literária, ele utiliza_se de fatos do cotidiano, que a outros de menor sensibilidade passariam despercebidos e sucumbiriam ao vazio do universo.

Entrementes que o seu original estilo de escrever é marcado por uma ácida crítica social e política que o autor imprime com toda fúria, somando sua existência ao devaneios românticos tão percebidos em sua obra.

Todavia posso dizer com todas as letras e com os pingos nos is; que os textos em questão é uma leitura perculiar que viaja em várias esferas: do ódio proferido aos tais governantes corruptos, ao desejo de possuir mulheres deificadas.

Enfim, ao abrir o livro, o leitor poderá sentir um misto de dolência numa visão de um cronista do cotidiano: "e o ser invisível é sentir o sentimento de lembrar e de se emocionar com coisas que ultrapassam o desejo de posse" indubitavelmente é esse o texto que mais envolveu_me, por sua pureza poética e filosófica de essência espiritual.

Alberto Alencar

Escritor, Poeta e Amante da boêmia.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 10/08/2022
Código do texto: T7579284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.