Apresentação do livro Crônicas do Cotidiano_2016/2019.

APRESENTAÇÃO

Para iniciar esse texto desde a minha juventude, estive muitos anos de minha vida, escrevendo poesias; algumas de natureza romântica e outras de natureza existencial. No qual eu possuo material suficiente para publicar vários livros. No entanto esse livro de crônicas, revelou_se para minha escrita, uma outra diferente percepção de tudo que eu já escrevi e que me vem a mente de forma muito criativa e intensa.

Nisso eu pensei que mesmo nos tais textos de crônicas, que é uma narrativa da realidade; pode_se narrar histórias através da ótica de um poeta. Transmitindo muita poesia ao declamar os textos em prosa poética todos os ocorridos do cotidiano.

Entretanto para começar a escrever, escolhi várias temáticas; mesclando com triviais acontecimentos, refletindo sobre a existência da vida humana. Todavia, porém explanando o meu ponto de vista como autor, protagonista e observador das ações a respeito de experiências vivenciadas.

Sendo assim, penso eu que o caminho do pensador, filósofo, poeta ou cronista como qualquer outro artista ou escritor: é de despertar a consciência crítica; revelando outras verdades subjacentes que ainda estão ocultas e que ainda não foram reveladas por outras perspectivas. Para isso a arte possui um papel essencial para ser um instrumento dessa verdade e pureza artística.

Déboro Melo

Cronista e Poeta

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 10/08/2022
Código do texto: T7579257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.