O início de tudo

Quando eu comecei a escrever aos 17 anos, iniciei escrevendo composição musical de letras de músicas. E sempre fui curioso a respeito de diversos temas, lendo muito na minha infância e na adolescência, apesar de não achar que li o suficiente na juventude como devia ter lido. entretanto só realmente comecei a ler mais massivamente na minha fase adulta.

No entanto, as vezes com esporádicos tempos sem nenhuma leitura, mas sempre lendo ocasionalmente quando tinha um tempo livre. Mas eu quero voltar ao início de tudo e o que fez eu começar a ter um certo interesse em escrever sobre alguma temática, e isso ironicamente aconteceu quando o meu pai trouxe um pequeno livro de vários autores de poesias com diversos temas sobre questões políticas, sociais e humanas.

Evidente que eu já tinha lido livros de poesias de diversos escritores consagrados como Euclides da Cunha, Olavo Bilac, padre Feijó, Cecília Meireles e muitos outros. Porém com esse pequeno opúsculo foi algo muito diferente de qualquer experiência literária que eu tive.

Pois quando eu li esses escritores de minha cidade e outros que talvez fosse de outros lugares do país, eu percebi que poderia começar a escrever e expressar_me da mesma forma como eles se expressavam; porque eu percebi que havia verdade poética em seus textos tão atuais sobre a nossa realidade.

E foi assim, que a partir desde tal dia que comecei a refletir e começar a escrever os meus primeiros textos. Muito embora com muita dificuldade no início e aos poucos fui procurando aperfeiçoar cada vez mais a minha escrita através de muita leitura.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 10/06/2022
Reeditado em 10/12/2022
Código do texto: T7535078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.