Em 1976, entre Belchior e Elis Regina - "Como nossos pais"

Criada por uma alma poética a composição "como nossos pais" seria uma obra músical para o seu tempo de produção artística, algo, nacionalmente emocionante; - se tratando de eventos culturais daquele tempo. O albúm alucinação de 1976 sobre o jovem letrista, conhecidamente por Belchior, na filosofia de sua vivência, natural ás próprias experiências de um cantor em ascensão marcado para sempre.

Em seu conteúdo linguístico uma bela escrita, senão dizer, inclusivemente literária, onde até a saudosa e maior intérprete Brasileira, Elis Regina, vocacionava com o eu lírico da voz feminina essa esplendorosa canção e que o próprio professor Pasquele Cipro Neto avaliava como sendo uma grande construção de frases em qualidades ímpares da língua portuguesa.

Os elementos do povo foram representados a forma polissêmica dessa música em sua juventude social, artística e militante em épocas de implosões políticas.

E eles, os mais atinados nessas duas vozes pela canção ser um tipo de hino das metrópoles, em suas gerações simultâneas, diante daqueles dias de fatos da memória em um país de conflito interno, dos sucessivos sentimentos nada convencionais entre história, sociedade e passado quando se confundiam em geral os direitos e poderes da população indefesa e anônima; certas classes da criatividade autoral sairiam em protestos sobre a representação de enunciadas denúncias pela sua mídia artística contra o "Estado de secessão."

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 14/05/2022
Reeditado em 21/05/2022
Código do texto: T7516239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.