CAI MAIS UM MINISTRO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUANTO AOS PALPITES DO MITO????
Já o vice-presidente Luis Miranda (Republicanos-DF), que já não é mais apoiador do presidente, concorda. "Se os fatos forem comprovados, é caso, sim, de exoneração do ministro", disse. "Conversei com vários integrantes da bancada evangélica, e mesmo os que apoiam o governo não têm o 'privilégio' de ver seus pleitos atendidos desta forma. Um ministro não pode defender interesses privados, mas sim de toda a sociedade.”
Entenda o caso
O ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou em uma gravação que o governo dá prioridade de pedidos a berfba negociados por dois pastores que não tem cargos oficiais, mas atuam de forma informal dentro do Ministério da Educação (MEC), atendendo a uma solicitação do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Desde o começo de 2021, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura promoveram encontros de prefeitos no MEC que levaram a pagamentos ( reserva de valores ) de R$ 9,7 milhões, em apenas dias ou semanas depois de promoverem as agendas.
Na reunião gravada, o ministro falava sobre o orçamento da pasta e os valores que são geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
"A minha prioridade é atender primeiros os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos que são amigos do Pastor Gilmar. Não tem nada com o Arilton, e tudo com o Gilmar. Por que ele? Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar", afirma Ribeiro no áudio.
Nota do divulgador: - Luis Miranda com certeza é o CALCANHAR DE AQUILES DO MITO!!!