O QUE RESERVA O ANO DO TIGRE CHINÊS???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA AOS FÃS DO HOROSCOPO CHINÊS

Começa o Ano do Tigre: saiba o que o horóscopo chinês reserva para você em 2022

O animal regente terá influência da Água e complexidade Yang, indicando um ano dinâmico e cheio de compromissos

O Ano Novo Chinês começa nesta terça-feira (1º) pelo calendário lunar e no dia 3 de fevereiro pelo calendário solar, prometendo muito movimento. Pela astrologia oriental chinesa, 2022 será regido pelo Tigre da Água Yang: teremos um ano dinâmico, cheio de sensibilidade e com energia vigorosa.

Diferente do horóscopo ocidental, a astrologia oriental chinesa analisa ciclos de 12 anos em que cada um é representado por um animal celestial. De acordo com Adriana di Lima, consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, o Tigre irá trazer suas características para este ano.

“É um animal de muito movimento. Ele vai com as garras, é enfático nas suas conquistas. E ele traz essa energia para o ano em questão”, explica a consultora

Os cinco elementos da medicina oriental (fogo, terra, metal, água e madeira) também têm influência na regência dos próximos 365 dias. Em 2022, a Água será o elemento principal e, junto ao Tigre, vai determinar a tendência do ano.

De acordo com a consultora, a Água vai garantir muita sensibilidade a todos os signos. A flexibilidade e a transparência são características do elemento que vão estar presentes durante o período.

As polaridades Yin e Yang também têm papel importante na astrologia oriental. Neste ano, o Yang será predominante e deve trazer ainda mais vigor e potência para o signo e o elemento principal.

“O dinamismo Yang vai se juntar com o dinamismo do signo do Tigre, será um ano de movimento e ação. O Tigre da Água Yang traz muitas tarefas e muitas responsabilidades”, garante a consultora.

Autocuidado necessário

Com tanta influência externa indicando movimento, Di Lima alerta para questões como ansiedade e impulso. Para a consultora, é preciso prestar atenção aos limites individuais e às motivações das ações. Nesses casos, se resguardar é necessário para garantir o autocuidado.

A Água vai comandar a tendência emocional e aflorar o lado mais sentimental de cada um. Por isso, é importante buscar o equilíbrio e a racionalidade para não ser levado pelas emoções o tempo todo.

Entretanto, cada pessoa deve ser influenciada de uma forma pelas tendências de 2022. Dependendo do signo, o Tigre da Água Yang pode trazer mais força para seu ano.

No último dia 1º de fevereiro de 2022 teve início o ano do Tigre de Água, de acordo com o horóscopo chinês. Mas o que isso pode significar? Para responder essa pergunta é preciso entender um pouco sobre as características que regem esse signo.

Uma delas é a sede pela liberdade aliada à força de vontade para causar revoluções. Ou seja, podemos esperar por profundas mudanças internas e externas, em que o novo deverá aparecer de forma mais intensa, deixando para trás posturas mais tradicionais.

Segundo a astrologia chinesa, isso tem a ver com o término do ano do Boi, período que foi marcado por posturas mais tradicionais e conservadoras.

Agora, com o Tigre, esse cenário tende a dar lugar a novos comportamentos e valores permeados por emoções mais intensas e inflamadas. Portanto, vale a dica de vigiar a si mesmo para não se deixar dominar por sentimentos explosivos, e que possam causar arrependimentos futuros.

No entanto, por ser a água o elemento que conduz o Tigre, haverá uma tendência à flexibilidade e à capacidade de adaptação a novas situações bem como à superação de obstáculos.

Para aqueles que ficaram preocupados por tantas previsões radicais e revolucionárias é válido ressaltar que o Tigre possui um ideal elevado, em conexão com o bem da humanidade e da coletividade.

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 18/02/2022
Código do texto: T7454861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.