Pânico – Um novo começo
“O passado voltará para assombrar. Qualquer ação cometida no passado poderá retornar e pode te destruir.”
Trazer de volta a franquia Pânico, após mais de um decênio do ótimo quarto filme, e sem a presença do criador, o notável e saudoso Wes Craven, possivelmente era apenas uma ideia no melhor estilo caça-níqueis e o fim é até previsível: uma sequência aterradora, fadada ao completo esquecimento. NADA DISSO! A premissa até pode estampar a mente e basta alguns minutos de projeção para abdicar inteiramente da possibilidade.
Mais de dez anos após Sidney Prescott (Neve Campbell) cruzar as facas com Ghostface, na ocasião retornando a Woodsboro como parte dos eventos de lançamento de seu novo livro e descobrindo mais tarde que por trás da máscara estava a própria prima, Jill Roberts (magistralmente encarnada por Emma Roberts), o mal ressurge (os assassinos sempre voltam) em Pânico, podendo ser caracterizado como um novo começo inteiramente sintonizado com os eventos do passado.
Além de Campbell, Courteney Cox e David Arquette retornam para formar a tríade, mas há espaço para um novo elenco, com personagens bem delineados, esbanjando capacidade de conquistar os espectadores. Pânico consegue capturar bem o tom dos longas precedentes, mas não se exime em pôr a mesa seus próprios atributos, com tendências mais tenebrosas e violentas, ostentando um Ghostface mais sanguinolento e sádico, não hesitando em deixar rastros de morte por onde passa.
Se o roteiro é eficiente, explorando as idiossincrasias dos personagens e a capacidade de suscitar tensão através de um enredo bem-humorado, peca por uma revelação final um tanto preguiçosa e pouco inspirada, ainda assim insuficiente para comprometer o resultado final, conseguindo dividir opiniões e bradar posição entre o segundo e o quarto capítulo da saga.
Portanto: Qual seu filme de terror favorito? – O Ghostface quer saber e se não for Pânico, a qualquer momento um mascarado de mãos enluvadas e com uma faca em punho invadirá sua casa. Será uma experiência brutal e assustadora!
🎬🎬🎬🎬 (Ótimo)