NÃO OLHE PARA CIMA

Lançado pela Netflix.

Não achei nada de extraordinário no filme “Não olhe para cima”. Na verdade, o que vi foram as personagens de Mery Streep como rainha louca, Leonardo DiCaprio como professor sábio, porém inseguro e nada sério, Jennifer Lawrence como cientista sem nenhuma maturidade emocional para tratar a importância de sua descoberta, Chris Evans como bobo da corte e completamente imbecil e, por fim, Ron Perlan como o herói inventado. A conclusão a que chego é que o tema até é bom, pena que foi idiotizado, considerando que, do jeito que a humanidade caminha, enxergando apenas o que lhes convém, forma um bando de imbecis pelo caminho. Imbecis que só acreditam naquilo que não demanda raciocínio. Essa sim é nossa realidade! Ah, claro, o negacionismo, o tempo todo, a todo o instante no decorrer da trama e também a possibilidade de uma minoria estar planejando viver em outro planeta depois de destruírem esse daqui. Podemos acreditar nessa utopia. Por que não? Considerando a corrupção, desvio de milhões e milhões que se concentram nas mãos de alguns. Podemos acreditar nisso, não é mesmo?Afinal o que estamos fazendo? Posso considerar na minha humilde opinião que o tema foi infantilizado, mastigado, ruminado para nos mostrar no que estamos nos tornando. MUITO BOBINHO, NA MINHA OPINIÃO.

Rejane Pinheiro
Enviado por Rejane Pinheiro em 07/01/2022
Reeditado em 27/04/2024
Código do texto: T7423631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.