VIAGEM DE FÉRIAS
Descrição do Livro
A vida é uma grande aventura. Na vida, assim como na aventura, os mais ousados sempre vão mais longe. O espírito de aventura está latente em todas as pessoas, mas nem todas a desenvolvem. As aventuras energizam a alma, abrem as mentes, resgatam os valores e a vontade de ser melhor.
Os personagens aventureiros foram admirados e até chamados de loucos. Agora eles sabem que as tulipas nascem em maio tanto no Central Park como nas praças da Filadélfia. Que a neve cai de muitas formas e todas são bonitas em Paris.
Ter espírito de aventura é atravessar a Cordilheira dos Andes. É dormir no chão do Aeroporto em Lisboa. É ter a mala furtada em Paris. É entrar na Polônia, com carro francês, falando francês, e dizer ao policial que é brasileiro. É atravessar de carro sete países em apenas um mês. É curtir estradas perigosas, túneis, serras e nevascas. É fazer dez mil quilômetros nos Estados Unidos.
É sentir-se no cenário de filmes. É encantar-se com as luzes e imagens da Time Square, com o Central Park, com a Torre Eiffel, com os jardins do Museu do Louvre, com o Arco do Triunfo e com Veneza.
Aventura é entrar em um país sem saber que língua usar. É colecionar carimbos no passaporte, é curtir a liberdade e sonhar. É como viver em um mundo sem fronteiras.
Aventurar-se é entrar em uma estrada sem limites de velocidade. É dirigir a duzentos quilômetros por hora. É tirar a neve do carro, de manhã. É aprender a gostar do inglês e ficar com saudades de falar francês. É perder o medo do diferente, do estranho. É acreditar que uma viagem energiza a alma, amplia a visão de mundo, consolida os valores e faz acreditar que o mundo pode ser melhor.
Na vida não existe botão de play ou de replay. Não se pode pausar o tempo. O tempo prende as pessoas aos dias, às estações e à natureza. Ter espírito de aventura é curtir o dourado do outono europeu, a neve do inverno alpino, o aconchego das lareiras, o vento das dunas de areia, o colorido da primavera.
Viajar em companhia de alguém é sempre melhor. O amor é a maior de todas as aventuras, feitas a dois. As aventuras amorosas normalmente tem o sabor do vinho local e, às vezes, do champagne.
Valdecir Bortolossi nasceu em Itapejara D’Oeste, PR, em 08 de agosto de 1965. Bisneto de emigrantes italianos. Sua família paterna, os Bortolossi, eram de Pádova. Os De Bona, da família materna, vieram de Belluno. Até os quatorze anos, estudava e trabalhava com seus pais na agricultura.
Estudou o ensino médio em Londrina, PR, quando ingressou na Congregação dos Irmãos Maristas, vinculada à Igreja Católica. Morou e estudou também em Ponta Grossa, PR, Campinas, SP, e Curitiba, PR, enquanto estudava Filosofia, Teologia e Ciências Religiosas.
Em 2017, começou suas pesquisas. Descobriu a história de suas famílias e montou a sua árvore genealógica. Em 2020,conquistou a sua cidadania italiana. Mudou-se para a Itália em setembro de 2021. É aposentado e desenvolve atividades ligadas ao turismo de brasileiros.
Em janeiro de 2022 foi lançado pela Editora Viseu o seu livro VIAGEM DE FÉRIAS.
São 400 páginas de aventuras em vários lugares do mundo.
Leia agora e embarque você também e programe suas próximas férias.
Link para comprar o livro
https://www.eviseu.com/pt/livros/2489/viagem-de-ferias/