ANÁLISE E RESENHA DA OBRA "O FIM DE UMA HISTÓRIA QUE NUNCA EXISTIU" - DO ESCRITOR ANGOLANO TONILSON GOMES

Você já perdeu inesperadamente a oportunidade de conhecer alguém, que poderia tornar-se especial, ou que foi tão especial logo que você olhou para ela? Muitas vezes acontece, deparamo-nos com aquela garota esbelta, os nossos olhares compassam, os corações alteram os batimentos, ela sorri e nós retribuimos, queremos conhecê-la, mas a tímidez toma conta de nós, nós até conversamos, mas não conseguimos ir mais ao fundo, do tipo tirar o contacto dela, e, ela simplesmente desaparece do mesmo modo como surgira... sabe, naquele local onde a gente encontrou-se, nalgumas vezes estamos lá, na tentativa de puder vê-la novamente ... simplesmente já aparece, ela foi e talvez era a única vez de conhecê-la.

O FIM DE UMA HISTÓRIA QUE NUNCA EXISTIU, o livro que ao ler, você sente que parece já viveu algo parecido, perdeu aquela oportunidade de conhecer aquela musa que mexeu contigo, de certo modo pude avistar-me nessa história. É uma novela do escitor angolano Tonilson Gomes, é a segunda obra depois de "DIAS POÉTICOS, AS CORES DA POESIA", e-book publicado em 2019.

A história gira em torno de um adolescente que conhece uma jovem, no dia de teste para aquisição ao Instututo Médio de Saúde de Luanda. Bem, tal como aconteceu, o olhar de ambos compassaram no mesmo lado, as sensações foram as mesmas, enquanto ele no sorriso, ela sente-o no olhar. A timidez de ambos fala mais alto, as trocas de contactos não acontece, o próximo encontro seria no dia de verificação das listas. Durante esses tempos, os dois no seu canto sentem sensações estranhas, mas não tendo o que fazer, aguardando apenas o momento para o rencontro e revelarem tudo; para piorar, ela aparece um dia antes do dia marcado, enquanto ele foi no dia marcado... então sabe como é né, o que era pra ser já não será, portanto, vivem apenas nas imaginações, utopias e escritas. A história entre o "sorriso desconhecido e olhar desconhecido" (assim como amo identificá-la), é uma daquelas de emoções, oportunidades que nunca voltam e a vida tem de prosseguir assim.

Recomendo-te, você precisa ler e até partilhar o que de lá reter.

O livro está disponível na Internet, podes encontrá-lo acessando ao link:

https://www.mediafire.com/file/fgmc307if8cm3oj/O-fim-de-uma-história-que-nunca-existiu-TonilsonGomes.pdf/file

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 07/05/2021
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7250515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.