Pausa para um café ...
deixando o horror de lado por um segundinho...
-----------------------------------------------------------------

Posso afirmar com toda certeza que muitas das graças que tenho recebido desta quarentena, estão relacionadas a ARTE de um modo geral. E foi assim que considerei todos os - deliciosos - minutos que tive assistindo o filme suéco "Morangos Silvestres" (1957)... Como um verdadeiro presente... [sinopse] Um professor (Victor Sjöström), infeliz com a velhice e iminencia da morte, resolve fazer uma viagem de carro de Estocolmo à Lund para receber um prêmio (que ele está pouco se importando) e aproveitar e encontrar sua mãe e seu filho. Sua nora (a absurdamente bonita - Ingrid Thulin) o acompanha... e neste caminho ele tem oportunidade de "rever" e reavaliar toda a sua vida... erros e acertos. As interpretações são lindas... são profundas... são poeticas... (dava pra compilar um livro de poemas com passagens e falas de Morangos Silvestres).
Eu particularmente amei as partes onde o professor sonha ou se recorda do passado. Onde os acontecimentos passam em sua frente como peças de teatro, tendo ele como único espectador. Há um momento que me lembrou demais "O Processo" de Kafka. Mas vou deixar que vocês ASSISTAM e tirem suas conclusões.
MORANGOS SILVESTRES - Um filme que merece uma PAUSA (no terror e em qualquer outro gênero). Pois merece ser visto. Merece ser contemplado.

LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=Ul67hzDSgik&t=1054s