Inesquecível GP Do Brasil De 1993
O Grande Prêmio do Brasil de 1993 foi a segunda etapa das 16 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 1993. Foi a segunda vitória de Ayrton Senna em um Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil e infelizmente a última em território brasileiro.
As Williams-Renault haviam dominado os treinos livres e classificatórios. O piloto francês Alain Prost marcou a pole-position e Damon Hill a segunda posição no grid de largada, completando a dobradinha da equipe. A diferença de tempo entre Prost e Senna, que largou em terceiro, era de quase dois segundos. Senna sabia do favoritismo das Williams, entretanto, esperava por uma boa prova, principalmente se a chuva chegasse durante a corrida, nivelando o nível dos carros, fazendo com que o próprio piloto fizesse a diferença.
Na largada, Michael Andretti e Gerhard Berger se envolveram em um acidente na curva que dá acesso ao "S do Senna". Os dois pilotos não sofreram ferimentos graves.
Ayrton Senna foi para a segunda posição e viu sua diferença em relação a Prost aumentar a cada volta. Na 24ª volta, Senna foi penalizado com um "Stop and Go" de 10 segundos, por ter feito uma manobra arriscada em cima de Érik Comas(o mesmo piloto que Senna havia salvado a vida no ano anterior), caindo para a quarta posição.
Na 27ª volta, a chuva chegou em Interlagos e Senna percebendo que a precipitação podia se intensificar, fez seu pit stop primeiro para trocar os pneus "slick", pelos pneus de chuva. Os outros pilotos param para trocarem os seus pneus. Na 28ª volta, Aguri Suzuki perde o controle de sua Arrows e bate violentamente no muro da reta dos boxes, por não ter trocado os seus pneus, na 29ª volta Prost não conseguiu mais segurar a sua Williams, rodando e se chocando com a Minardi de Christian Fittipaldi, que rodou, por não ter trocado os pneus, assim os dois foram parar na caixa de brita.
Devido a esses acidentes, a direção de prova decidiu aplicar a bandeira amarela em todo o circuito, assim o safety-car entrou na pista e Damon Hill se tornou o novo líder da prova.
Na 36ª volta, ocorre a relargada com Hill em primeiro. Senna entrou nos boxes antes de todos os pilotos e troca os pneus de chuva pelos pneus slick. Hill fez a sua parada mas conseguiu voltar na frente de Senna. Mesmo assim foi o suficiente para o brasileiro alcançar o carro do piloto inglês.
Na 41ª volta, Senna entra pela esquerda da subida do laranjinha, faz a ultrapassagem em cima do carro de Damon Hill e consegue tomar a primeira posição do inglês.
Senna administrou a sua vantagem conseguida em cima do piloto inglês e parte para a sua 37ª vitória, a segunda e última conseguida em Interlagos.
Depois da corrida, a torcida brasileira invadiu a pista para comemorar a vitória, nesse instante o carro de Senna para na pista cercado de torcedores. Senna saiu do carro e comemorou com a torcida, dando uma volta no circuito no carro de segurança, um Tempra.