DIFERENÇA DE ESTRUPO E ESTUPRO??? NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA... É DIFÍCIL!!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA QUE POSSAMOS ENTENDER UMA PALAVRA ONDE O R... MUDA DEMAIS O SIGNIFICA DA PALAVRA

Em razão dos últimos acontecimentos, envolvendo o JOGADOR NEYMAR, no qual o mesmo foi acusado por uma Modelo, que segundo ela teria sido forçada à manter “relação sexual” com o jogador, muito se tem falado e pronunciado nas Redes Sociais a palavra ESTRUPO e ESTRUPO.

Assim, o BLOG TÔ DE OLHO, através da presente matéria, irá descrever a diferença entre ás duas situações, onde as palavras podem ser usadas, ou seja, ESTRUPO e ESTUPRO.

As palavras ESTRUPO e ESTUPRO existem na língua portuguesa, porém, possuem significados completamente diferentes e não devem ser confundidas.

Pronunciar e escrever palavras pode gerar muitas dúvidas entre nós, falantes da língua portuguesa, por isso, trazemos este artigo para esclarecer a escrita e o significado dos vocábulos ESTRUPO e ESTUPRO.

SIGNIFICADO DE ESTRUPO:

O termo “estrupo” é um substantivo comum masculino, sendo um antigo sinônimo de tropel, ruído ou tumulto, a palavra é usada para indicar situações barulhentas ou tumultuosas.

SIGNIFICADO DE ESTUPRO:

Esse termo possui o sentido de violação, violência sexual, crime sexual e só pode ser escrito dessa maneira, ou seja, a palavra “estupro” é um substantivo comum masculino, empregado para descrever situações em que alguém é forçado a ter relações sexuais contra a sua vontade, sendo, portanto, um crime.