O QUE FALAR DE JHONATAM BUENO?

Nascido em 29/04/2003, São Paulo/SP. É membro vitalício da Academia Estudantil de Letras - AEL Monteiro Lobato e participante do Movimento Nacional Elos Literários.

Participou de dezenas de antologias. Hoje, posta poemas e vídeos em suas redes sociais: @jhonatam_bueno ou @ei_t_bem

Tive o privilégio de o conhecer no grupo de whatsapp de escritores "Amigo Culto 2020".

Li "Eu tô bem", uma de suas obras. Percebi que muitos dos seus textos poéticos são datados, isto é, a maioria, setenta por cento. Algo que de início pensei ser um diário.

De início eu perguntei a mim mesmo: "seria um diário?"

Entretanto com o passar das folhas lidas, percebi, aquilo era mais do que um diário. Era uma brinquedo na mão do leitor. Afinal, nem todos os textos poéticos estariam datados, mas se tratavam da vida adulta.

Aquela vida que todos desejamos, enquanto crianças, mas quando adultos, temos saudade de nossa infância e juventude.

Seus textos poéticos retratam bem: a despedida, a perca, o valor do outro e a solidão.

Sim, falei certo. Seus textos poéticos.

Um gênero textual onde a estrutura por algumas vezes dá vista de um poema. Entretanto é um texto.

Não tem nada de errado neste gênero. Se você não o conhece, faço questão de convidá-lo para o conhecer. Vale a pena conhecer as obras de Jhonatam Bueno.

Os temas abordados são interessantes e faz a gente refletir e muito em cada parágrafo, frase ou verso, quando é encontrado.

Na obra “Enquanto chove” me deparei o seu luto pelo avô. Algo que me sensibilizei, enquanto “Tudo tem sua hora” vi o sentido da ingratidão em nossa vida. “Especial ou não” fala da despedida. Algo que lá em “Você era o melhor presente” reforça o poder da despedida.

Já em “Nosso beijo” aborda a saudade.

São temas bem debatidos abordados no decorrer de “Eu tô bem”

Convido todos a prestigiar “Eu tô bem”

Vocês hão de gostar e saborear o texto poético, do qual o gênero não é muito popular, mas vale a pena tê-lo na estante da sala e na memória de um bom leitor, mediante a obra de Jhonatam Bueno.

Super indico!