As Crônicas de Sathira de Ariel Pulsz

Obra de Ariel Fonseca Pulsz, editada pela editora Chiado Books, em 2018. Um livro de cento e vinte e três páginas, mas não se assuste: têm doze capítulos, imagens e uma excelente história.

Para o leitor tradicional que leva aos pés da letra, onde as dez primeiras páginas do livro são suficientes para contar a qualidade da história, “As Crônicas de Sathira”, pode te surprender ou até mesmo quebrar o tabu.

Nos três primeiros capítulos, o autor tem uma dinâmica usando algumas conhecidas frases filosóficas, jogando sobre o leitor várias perguntas de reflexão. Fazendo-o pensar e refletir nas ações propostas. Algo que de início, como já disse: se o leitor for aquele que se apaixona pelo livro nas primeiras páginas já buscando emoções sobre o enredo, por aí se engana. A história esquenta para valer no quarto capítulo.

É um ficção que vale a pena apreciar!

Confesso que nos três primeiros capítulos, o autor me levou a um desafio que nunca enfrentei. Sou apaixonado por livros de romances, retratados por coisas do dia a dia. Onde os personagens são humanos e nos abordam e muito em seus enredos.

No capítulo três, posso falar que ele se aproxima um pouco do enredo que nos contagia a partir do capítulo quatro. Entretanto, é no capítulo quatro que conheceremos as narrativas de Ariel Fonseca Pulsz.

Fui surpreendido e confesso “As Crônicas de Sathira, me fez conhecer um perfil de leitor cujo eu mesmo não conhecia. Olha que estou escrevendo meu décimo quinto livro!”

A maneira da escrita, os detalhes do cenário, o poder da visão que ele dá ao leitor de poder enxergar o cenário e a ficção que nos aguarda em cada página, nos surpreende. Fazendo-nos se empolgar e folhear a cada página de leitura. E que leitura gostosa e bem saborosa! Uma leitura prazerosa de prosseguir.

As Crônicas de Sathira vai abordar e muito sobre um ser supremo ou divino, cujo tem o nome de Tanus. Esse mesmo ser, terá dois filhos: Marvin, o filho bom, e Olímpios, o filho mau.

Olímpios, o filho mau, mas que no decorrer da história descobriremos que é uma mulher, tentará dominar o universo, onde caberá a missão ao irmão Marvin de impedi-lo.

Marvim, entretanto, nem imagina a missão que o aguarda. Só tomará conta da missão, quando por intermédio de uma situação sinistra, acabará parando na terra de Sathira, e por intermédio do povo que o aguarda através de uma profecia, descobrirá sua origem e missão.

Uma missão que não será nada fácil, pois enfrentará desafios impossiveis de imaginar.

Confesso valer a pena conferir cada página, cada capítulo e cada detalhes que Ariel Fonseca Pulsz nos dará em “As Crônicas de Sathira”.

Eu lendo o livro, confesso estar assistindo um filme e tendo uma ótima visão de cada cenário que foi me apresentado, assim como os inúmeros personagens de fantasias existentes nas aventuras de Marvin ou nos atrevimentos de Olímpios.

Marvin não enfrentará a missão sozinho, terá alguns aliados mediante a terrível batalha contra a própria irmã, Olímpios.

Para os fãs de “HARRY POTTER” deixo o meu convite e com uma convicção certa de que vocês adorarão a história que os aguarda. Uma ficção cheia de magia, aventuras e batalhas. Olha que essa bagagem não é para qualquer um. Botar todos esses ingredientes numa só história e desmitificar num leitor nato de romance o desejo de ler e com prazer a “As Crônicas de Sathira”, tenho que tirar o chapéu e confessar: Ariel Fonseca Pulsz está no caminho certo à leitura contemporânea, aí está uma boa indicação. Confesso que não se arrependerá! A Literatura Fantástica te surpreenderá. Vale a pena conferir.

Rogério Rodrigues da Silva, autor dos livros publicados: Contos & Descrenças (2010) e Imaginánavel Rebeca (2019), Imortal da Academia Virtual da Língua Portuguesa e Literatura. Autor das redes sociais: Escritor Rogério Rodrigues www.recandodasletras.com.br/autores/rogeriorodrigues2020 e www.instagram.com/rogeriorodrigues118