FASE 3 - COMO SE FAZ O TESTE CORRETAMENTE - VIDE JANSSEN

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA COMO SE FAZ O TESTE 3 DA VACINA

OBS:- TAIS PROCESSOS DO INSTITUTO BUTANTAN NÃO CUMPRIRAM AS MESMAS REGRAS ESTABELECIDAS PELA JANSSEN... SERÁ QUE A ANVISA SERÁ TÃO RIGOROSA COM AS DUAS DA MESMA FORMA???? OU O DITADÓRIA MANDA NA ANVISA????

Esta em andamento no Brasil a fase 3 do estudo clínico da Janssen, ( VAC31518COV3001) , chamado de ENSEMBLE, da candidata à vacina da empresa contra a COVID -19, JNJ – 78436735, também conhecida como Ad26.COV2.S.

]O ESEMBLE é um estudo clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo desenhado para avaliar a segurança e eficácia da vacina em dose única versus placebo.

Ao todo, o estudo contou com a participação de aproximadamente 60 mil adultos com idades acima de 18 anos, incluindo uma parcela significativa de voluntários com mais de 60 anos.

A pesquisa incluirá, além do Brasil, participantes na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru , África do Sul e Estados Unidos.

Recrutamento de voluntários no Brasil

Os 38 centros de pesquisa participantes no Brasil , distribuídos em 11 estados, estão sendo ativados gradativamente, conforme aprovações regulatórias individuais.

Alguns deles já iniciaram o processo de recrutamento dos voluntários ou mesmo um pré-cadastramento dos interessados.

Em todo o país, até 7 mil voluntários poderão participar dessa etapa do estudo nos estados de São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para se candidatar, os voluntários devem ter a partir de 18 anos de idade, com ou sem morbidades associadas ao risco elevado de progressão grave de Covid 19.

Embora a responsabilidade pelo recrutamento seja dos centros de pesquisa, a Janssen também criou o site Ensemble Study para dar suporte a esse processo.

Nele, os interessados podem se inscrever preenchendo um cadastro prévio com dados como idade, doenças preexistentes, local de residência, entre outros.

Todas as informações serão coletadas, tratadas e armazenadas conforme a legislação de privacidade de dados atualmente vigente no país.

A partir da inscrição, os centros de pesquisa avaliarão as informações dos voluntários para incluí-los nos testes físicos adicionais antes da participação no estudo.

O site traz também informações sobre a pesquisa, como será feito o acompanhamento médico e uma seção de perguntas e respostas;

Nota do divulgador :- Não sou médico, mas também não sou leigo em relação a Normas Estabelecidas para tal FASE 3 em todo o planeta, estejamos onde estiver... vale como lei!!! Como fazer teste com o rebanho que está diretamente ligado a doença esta provado que com o tempo nossos órgãos vitais criam anticorpos contra a doença e assim o cientista Edward Jenner, que criou a vacina ( vaca + ina ) para Varioola pesquisou e soube quem ordenhava a vaca não tinha variola... dai fez a vacina e testou no seu próprio filho.