PORQUE OS GATOS GOSTAM DE CAIXAS DE PAPELÃO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA COM OS SEUS PET´S ...

A maioria dos gatos adora entrar em caixas de papelão.

Muitas vezes, os bichanos esnobam até suas casinhas e brinquedos para passar um tempo dentro das embalagens.

Esse comportamento pode ser explicado por uma série de fatores, principalmente pelo instinto natural dos felinos.

Os gatos selvagens se espreitam em tocas e locais escondidos para acompanhar e atacar suas presas. Apesar de serem domesticados, os bichanos de estimação preservam esse instinto e costumam ficar em estado de alerta.

Com laterais fechadas e espaço limitado, as caixas de papelão são vistas pelos felinos como ótimos esconderijos.

Eles ainda procuram as embalagens quando estão estressados, já que elas representam uma espécie de refúgio onde o pet pode descansar em segurança.

Alguns aproveitam a textura do papelão para usar a caixa como uma espécie de arranhador.

Há também os que arrancam pedaços até destruí-las.

Aqui, vale a pena destacar que, apesar de fazer sujeira, esse comportamento é saudável e relacionado ao instinto de predador dos felinos.

É preciso pontuar ainda que os gatos tendem a ser muito curiosos. Portanto, é bem provável que eles queiram investigar a chegada de uma caixa nova em casa e acabem se acomodando dentro dela.

Nota do autor:- Ame-os e não tire seus privilégios de serem felinos!!!