Cultura do Horror - "Garota Sombria Caminha Pela Noite" - (A Girl Walks Home Alone at Night - 2014)

-------------------------------

Esse filme me impressionou do início ao fim. Primeiramente eu resolvi assistir somente pelo fato de ser um filme de Terror IRANIANO... mas, depois quando vi o trailer; a estética e a fotografia me impressionaram bastante. Filmes assim acabam desmistificando “preconceitos” com relação a certos países. A gente tende a achar que tudo funciona de um jeito e todo mundo pensa do mesmo jeito (não seria nada bom, pensassem lá fora que somos todos iguais) ...

É o que a mídia nos faz achar, muitas vezes... De vez em quando recebo turistas aqui na livraria (Lençóis Chapada Diamantina, Bahia) que acreditavam que o Brasil era uma literalmente uma FLORESTA e que bem no meio da selva, tínhamos Rio de Janeiro (em eterno carnaval) e São Paulo (sustentando todo país).

Mas, enfim... quero focar na personagem principal: “A Garota” (Sheila Vand, - Atriz americana com ascendência iraniana que atuou no ganhador do Oscar “ARGO”(2012) de Ben Affleck): uma garota de burca, que fica rodando (muitas vezes de SKATE) pela cidade fictícia de "Bad City" no Irã. Mas o que ninguém sabe é que "A Garota" é uma VAMPIRA! E que persegue e caça e MATA os homens que ela percebe que maltratam as mulheres locais (Sensacional?).

O filme foi dirigido por Ana Lily Amirpour... e foi anunciado como "O Primeiro Western de Vampiros Iraniano”. Sejam por cenas bem clichês de filmes de terror vampirescos (e que a gente adora, podem continuar fazendo...), seja pela fotografia de PRIMEIRÍSSIMA qualidade! Ou sejam pelas atuações surpreendentemente boas EU ADOREI "Garota Sombria Caminha Pela Noite" e o tenho em meu catálogo mental de "melhores filmes de terror" (que nem é pequeno...) .

Diversão grande e garantida! POR FAVOR... ASSISTAM! Vocês não irão se arrepender.

insta: @cultura_do_horror