Cultura do Horror - "O Solar Maldito (A Queda da Casa de Usher)"

---------------------------------

Fiz um grande esforço em tentar encontrar nesse filme algo que convencesse outras pessoas, não tão curiosas sobre o assunto CULTURA DO HORROR de querer assistí-lo Mas tornou-se uma tarefa difícil. Realmente "O Solar Maldito" é um filme motono, com atuações muito ruins. A grande excessão é Vicent Price. Um dos grandes atores do mundo do horror dos anos 60 e 70. Atuou em uma vasta leva de filmes de suspense e horror de sucesso, como, "O Poço e o Pendulo", "A Casa dos Maus Espíritos", e até mesmo no filme "Edward Mãos de Tesoura"! (onde ele faz o papel do Inventor do Edward!).

A atuação dele no papel do próprio Usher, vai nos dando a vontade necessária de continuar assistindo... (o cara era realmente MUITO BOM) O excesso de mistério levou o filme à um monotono prolongamento no progresso dos acontecimentos....e quando um filme é assim, o tal: FINAL AVASSALADOR aguardado pelo espectador, MEIO QUE TEM A OBRIGAÇÃO de ser monstruoso, terrível, inesquecível! O que faz valer a pena aguardar tantos minutos inuteis...

Não foi o que aconteceu , infelizmente.Particularmente eu achei "O Solar Maldito" um filme lento... mas que vale a pena assistir, por se tratar de um conto de Edgar Allan Poe, e também pra se ver Vincet Price no auge de sua carreira. (realmente a atuação dele é um deleite...).

E como meus comentários aqui não são exatamente CRITICAS de cinema, apenas a humilde opinião de uma pessoa que gosta muito de filmes e livros do gênero... sempre sugiro que não se apeguem a minha opinião e ASSISTAM AO FILME, e tirem suas conclusões. E MAIS! LEIAM O CONTO do Edgar... Pois o conto SIM, é, de fato, UMA OBRA PRIMA.