“Se os sonhos são um conjunto de imagens fantásticas, a realidade é a sobreposição (colagem) das nossas fantasias afetivas. Washington Pastore Amaro é um colecionador de sonhos, picotados e juntados, sobrepostos em uma composição única. Sua obra é refúgio para os pensamentos inquietos. E assim, a inquietude dos desejos é revigorada pela nudez de sua obra. O artista é capaz de causar arrepios por suas cores e lágrimas seu "gran finale"; melódico e sensível.

Engenhoso, inventivo e revolucionário no cenário das artes visuais, a experiência sensorial é sua característica marcante, sem tropeços em sua meta obstinada.

Acreditando nas expressões artísticas em seu poder humanizador, admiro os talentos natos, na vocação estimulada pela prática Washington Pastore Amaro é, na opinião deste crítico, um artista plástico de escol.”

Rafael Ruiz Zafalon de Paula é Doctor in Fine Visual Arts (Honoris Causa) pela EBWU (Miami-FL); Doutor Honoris Causa em Belas Artes pela EBU (Brasília-DF); Especialista em Conservação e Restauração de Obras de Arte pelo Centro Educacional de Lisboa (NIPC 514363711); Tecnólogo em Design de Interiores pela FASULMG; Bacharelando em Arquitetura e Urbanismo UNICEP; Idealizador e organizador do 1º Salão Nacional de Artes Visuais da Quarentena e CEO da 40TNA Gallery; Assessor de investimentos em obras de arte, atua na certificação de autenticidade, por perícia grafográfica, estilo, angulação, pressão, formato e estrutura.
Rafael Zafalon
Enviado por Rafael Zafalon em 12/10/2020
Código do texto: T7085262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.