ANÁLISE E RESUMO DO LIVRO DE ROMANCE “O CASAMENTO", DO ESCRITOR NORTE-AMERICANO NICHOLAS SPARKS

As obras do escritor Nicholas Sparks, sempre fascinam-me, em cada um delas há o que tirar como reflexão, depois de ler as obras como “AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI; A ESCOLHA; O CASAMENTO; UM PORTO SEGURO; O GUARDIÃO”. Realmente as obras têm sido mais além de simples histórias, são romances dramáticos que muitas das vezes revela-se no real, nas sociedades, enfim na vida. Em cada um desses livros que já li, pude reflectir na mesma medida em que lia, em cada capítulo uma reflexão para a sociedade, organizando todas as ideias no término do livro, descobrindo a mensagem primordial história contada.

Na obra “O CASAMENTO”, retrata-nos a história Wilson e Jane, casados a mais de 10 anos, a união composta por 3 filhos. Wilson, alguns anos mais tarde, ocupa-se demais ao trabalho e tinha pouco tempo para estar com a família, e o pior, até esquecerá o aniversário de casamento. Jane vivia triste por tudo o que estava acontecendo no seu casamento.

Na medida que os tempos passavam, Wilson percebeu a sua própria mudança e ficou triste, que então foi a busca de conselhos no seu sogro. Noah, pai da Jane. Noah mostrou-lhe o caminho, a jornada que deveria seguir para reconquistar esse grande amor, Wilson acatou cada coisa e aos poucos começou a mudança. Passava agora mais tempo com a esposa, e ela sentia essas mudanças e aos poucos voltava a sua felicidade, embora não totalmente. Ele tirava até a folga no trabalho, algumas vezes cozinhava, e enfim, outras surpresas, foi nesses momentos, que mais uma reconheceu os erros que fizera ao ter menos tempo com a família, a luz do perdão e a semente viva do amor, trouxe a reconciliação total ao lar.

* O MEU OLHAR

O romance aqui colocado, retrata sobre a vida do amor e como vivê-lo. É comum aquela falta de tempo para a convivência no lar, porém fazê-lo como forma de vida, é capaz de friar aquela chama. O que deve ser sempre levado em conta, a qualidade de tempo para a nossa gente.

Nesse, aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas traz-nos uma lição. E realmente que, quando amamos, fazemos de tudo para concertar o erro que trouxe a trouxe a distância entre os corações, embora não sejam alcançadas num único dia.

É possível que duas pessoas apaixonem-se outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções, lá no fundo do túnel, há uma luz de esperança, é a semente do amor que brota todo dia. Quando amamos, devemos manter esta chama acesa. Sempre demonstrar o quanto amamos, não apenas por palavras, mas sim por acções simples e gestos carinhosos, acima de tudo, a qualidade de tempo nesse viver em família.

E, essa na verdade é uma para pensar e repensar.

O livro está disponível na Internet pela Editora Arqueiro, podes encontrá-lo acessando ao site: www.editoraarqueiro.com.br

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 17/09/2020
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7065346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.