O Comercial da Sansung, o Livro Fernão Capelo Gaivota e o Filme, Sonhando Alto.

Recebi pelo Whatapp um vídeo de um comercial da Sansung, que achei sensacional. Para mim é inspirado na história da Gaivota Fernão, do Livro Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach, que depois foi transformado em filme. O comercial é excelente e merece ser visto. Só que em vez de uma gaivota o comercial colocou uma avestruz. É uma alegoria sobre a liberdade de voar.

A música do comercial, é a do filme Sonhando Alto, Rocket Man de Elton John, que conta história de um astronauta da Nasa, que se aposentou para cuidar da fazenda da família, só que ele decide realizar um sonho, construir um foguete e viajar em órbita da terra, mesmo com risco de perder sua fazenda, a descrença de seus vizinhos e ameaças do governo. Ele persiste e continua desafiando a todos, determinado a alcançar os astros.

O Livro Fernão Capelo Gaivota é uma metáfora, onde o autor coloca como protagonista uma gaivota. Fala da busca de propósitos elevados para a vida. Fernão, a gaivota, não está preocupado somente em sobreviver, ele se preocupa primordialmente em voar, e voar bem, o mais belo e audaz dos vôos. É sobre crer nos seus sonhos e buscá-los, mesmo que pareça que o universo conspire ao contrário, e as outras gaivotas tornem descrentes nele, é uma história de transformação, inclusive dos outros. É uma aventura extraordinária sobre a liberdade e o amor. É sobre o voo da alma para o infinito, além das nuvens nos permitindo ver a luz.

Quem tiver oportunidade, se ainda não leu ou assistiu. Leia o livro e/ou assista o filme Fernão Capelo Gaivota cuja trilha sonora de Neil Dayamond é maravilhosa, somado às imagens sensacionais. Aproveite e veja também o filme " Sonhando Alto", de que falei acima.

https://www.facebook.com/carlegom/videos/10208481776834506/?t=10

Carlos Leonardo Figueiredo Gomes