QUANTOS ANOS VIVERAM OS ANTIGOS PROFETAS???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA ENTENDER A BÍBLIA E SEUS ANOS PROSÁICOS.... POIS CONFÚCIO FOI PAI AOS 73 ANOS COM UMA MENINA DE 13 ANOS... ESSE FOI O UNICO FILHO DELE!!!

Matusalém, segundo a Bíblia Sagrada viveu 969 anos, e é avô de Noé, mas não estava na Arca, por onde andava ele no momento do dilúvio... alguns dizem que Deus o salvou do dilúvio, pois não merecia morrer!!!

Matusalém

Pais Enoque (pai)

Filhos Lameque

Livros Gênesis

Matusalém ou Metusalém (em hebraico: , "Homem do dardo / lança", ou ainda: "sua morte trará juízo" ) é um personagem bíblico do Antigo Testamento, conhecido por ser o que teve mais longevidade de toda a Bíblia, pois teria vivido por 969 anos. Filho de Enoque, pai de Lameque e o avô de Noé.

Vida

Matusalém é geralmente conhecido por ser o personagem que teve mais longevidade de toda a Bíblia, tendo vivido por 969 anos (Gênises 5;27), sendo que o ano de sua morte coincidiria com a ocasião do dilúvio.

Ele é mencionado em Gênesis 5: 21-27 , como parte da genealogia que liga Adão a Noé.

“ «Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou Metusalém. Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Metusalém, trezentos anos: e gerou filhos e filhas.

Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porque Deus o tomou. Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.

Viveu Metusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas. Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.» (Gênesis 5:21-27) ”

Por uma vez na Bíblia hebraica (ou no Antigo Testamento) Matusalém é mencionado fora de Gênesis; em 1 Crônicas 1: 3, ele é citado em uma genealogia que vem desde Adão.

É mencionado uma única vez no Novo Testamento, quando o Evangelho de Lucas traça a linhagem de São José, também desde Adão, em Lucas 3: 23-38.

Idade dos patriarcas

De acordo com o Gênesis, todos os patriarcas desde Adão até Noé viveram muito tempo. A tabela abaixo resume dados extraídos do capítulo 5 do Gênesis (a morte de Noé é narrada no capítulo 9).

Interação entre a descendência de Noé

Idades dos patriarcas

nome..........idade ao ser pai.............idade ao morrer

Adão............130................................ 930

Sete.............105............................... 912

Enos..............90............................... 905

Cainan...........70............................... 910

Mahalalel........65................................ 895

Jarede..........162................................ 962

Enoque......... 65.................................365

Matusalém ...187................................ 969

Lameque......182.................................777

Noé............ 500................................ 950

Sem............100................................ 600

Arpachade.....35.................................438

Selá..............30................................ 433

Éber............. 34.................................464

Pelegue.........30................................. 239

Reú.............. 32................................ 239

Serugue.........30.................................230

Naor..............29.................................148

Terá...............70................................205

Abraão..........100...............................175

Isaque............60................................180

Apócrifos

No livro apócrifo de Enoque, Matusalém vai pedir explicações a seu filho devido ao fato de lhe ter nascido um neto estranho e diferente de todos os que havia visto até então - Noé (Enoque 106:13-17).

Representações na cultura

É comum fazer referência a Matusalém para designar algo ou alguém muito velho ("velho como Matusalém"). O pinheiro Pinus longaeva é chamado Matusalém, em referência ao patriarca bíblico. Esta espécie de pinheiro possui a maior duração de vida entre os seres vivos do planeta.

Nota do divulgador:- Sem duvidar do que lá esta escrito, mas com certeza como não há registros de nascimento e morte devidamente comprovados, assim como os índios usavam a lua com ano que se passa e com certeza talvez nessa contagem, possa ser viável tal informação dos anos vividos, pois senão Noé que não salvou seu avô não teria vivido tantos anos assim!!!!