Rubem Alves certa vez disse:
"Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento ele pode voar". Com o que concordo. Porém os mais jovens precisam entender que o amor é um sentimento... E amar é uma decisão que devemos tomar todos os dias se vamos amar ou não... Dentro desse pensamento precisamos saber o que faz um passarinho voar.
Um simples susto ele bate as asas e caí fora... A falta de água e alimentação ele sai em retirada... A carência de atenção, carinho ou de algo que ele não encontrou ali faz também voar e nem chega a pousar numa segunda vez... A falta de diálogos com nossos mimos de assobios ele voa rapidinho... Já reparaste em criadores de passarinhos?
Mesmo vivendo trancados quando seus donos tiram de dentro da gaiola e colocam pra brincar em seu dedo a maioria não fogem, porque gosta de seu cuidador desfazendo da liberdade... Agora os que fogem queriam mesmo a redenção, creio que não gostaram ou não acharam o que queriam... Cuidemos melhor do nosso "passarinho" deixemos ele pousar se sentindo a vontade do nosso lado fortalecendo suas fragilidades e priorizando suas necessidades...
Temos também que ver por outro lado, e quando o pássaro não quer saber do nosso dedo para pousar e quando pousa quer nos bicar. Diante disso ele obrigou a pessoa com o chacoalhar das mãos ele voar, porque foi ingrato e mal agradecido. Perante a isso não devemos em hipótese alguma obriga lo a ficar conosco, porque existem muitos pássaros querendo pousar em nossos dedos para sentir o verdadeiro significado de amar e amor.