SER OU NÃO SER POLÍTICO???

Sonhar nessa idade é preciso...

Talvez possa parecer algo tão estranho para alguns, mas para nós que vivemos já nessa melhor idade, sonhar é algo que nos mantém vivos, ainda podendo lembrar dos melhores tempos em que pudemos viver e ainda ter esperanças de que teremos mais algum tempo por aqui...

Nem penso em que tudo isso dependa de nossa boa intenção de ter amigos ou até inimigos, pois nem sempre tal hipocrisia e falsidade, nos mantém cativos a que todos sejam amigos de verdade, pois a inveja e a soberba são males que aumentam a partir da infância e vai aumentando cada vez mais principalmente quando deveríamos crescer e perceber que viemos para ser aquilo que queremos para nós e não para os outros...

Importa sim vencer e ser honesto e ético, de que vale tais milionários hoje, e corruptos ou corruptores presos amanhã, como esses tais políticos acima de qualquer suspeita que há anos e anos vivem dessa profissão e não podem ter orgulho de serem gente honesta e ética, como deveria ser qualquer um que exerça um cargo público, afinal ele trabalha para todos, não apenas para si mesmo???

Somos hoje aqueles que durante a época do regime militar éramos idealistas, e achávamos que lutar contra eles era uma virtude, mas hoje achamos que esses que pensavam assim levaram esse país aos caos que aí esta com roubos descarados, enriquecimento ilícito de seus filhos e netos, pois não assumem seus roubos e alegam inocência, mesmo quando processados, e para isso há advogados que mesmo culpados, conseguem na justiça que possam responder seus processos em liberdade, e usufruir de seus bens locupletados durante seu mandato...

Se na época dos militares, o Castelo Branco mandou seu irmão devolver um presente que ele recebera de um empresário, e de tal forma ninguém era tão desonesto como hoje e se comportam como honestos e decentes, mas com certeza jamais foram e quando são culpados, não há provas pois fazem questão de não deixarem pistas, tantos corruptores que preferem perder dinheiro do que ir para a prisão, claro que recuperam em breve tudo que perderam em novos conluios com os próximos governantes, ou estamos em outro país, que aqui a medalha de ouro em corrupção já o governante substituto foi considerado pela imprensa estrangeira, que diz o que pensa, pois a nossa imprensa esta paga pelo governo para que jamais comente alguma verdade, pois nesse país, ladrão e assassino é apenas suspeito, até que a justiça quando julgar passaram tantos anos que tal crime em cinco ou dez anos, o crime já não existe... foi prescrito por lei conivente pois quem legisla pensa realmente em seu futuro, tornando as leis sempre favoráveis a seus mandos e desmandos...

Tem momentos que recordo e vejo que mesmo no tempo dos militares, com todas as situações maléficas de perseguição política, ainda eramos felizes e não sabíamos, pois tínhamos segurança, sem roubos e mortes de assassinos menores de idade que mesmo matando estão livres aos 18 anos, com ficha limpa e podem até ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA, fato não prescrito, pois temos uma presidente que na época dos militares foi guerrilheira e sequestrou embaixador Albright dos States, no Rio de Janeiro e cumpriu pena, e foi eleita e reeleita, e hoje esta sendo cassada por improbidade administrativa de suas pedaladas fiscais, mas nem fizeram uma avaliação mais profunda, pois seremos nós coniventes a reeleger sem ter visto todas as suas maléficas intenções de locupletar e colocar a culpa nos outros...

Por isso prefiro sonhar e não acordar nesse momento em que a nossa nação passa por uma fase que jamais pensei que um dia iriamos passar e em breve do jeito que a coisa esta, o Brasil será uma nova Cuba, ou uma Bolívia, ou até mesmo uma Venezuela, que Deus tenha piedade desse povo tão ordeiro que vai para o matadouro cantando o Hino Nacional... apesar de que prefiro o Hino da Independência, mas gosto não se discute... afinal cada um escolhe o que prefere... ou sonha como eu prefiro sonhar com um futuro bem melhor que este em que estamos convivendo com corruptos e corruptores andando como heróis e todos leem ou assistem mas nada fazem em votar melhor???Saibam que 50% e mais um voto nulo será necessário nova eleição com outros candidatos??? Está na lei eleitoral que poucos conhecem!!! Ou preferem desconhecer, pois todos querem ser políticos ou parentes de políticos???