Prefácio do livro projeto Pedagógico Político (Mota)

PREFÁCIO

A vida do ser-humano e´feita de sonhos, desafios e conquistas. Ninguém consegue realizar grandes conquistas sem vencer os desafios que a vida exige de cada um. Só sabe o real valor do tempo o atleta que deixa de conquistar uma medalha de ouro por um segundo apenas.

O nobre professor, Escritor, historiador e poeta Evangelista Mota torrnou-se um exímio vencedor de desafios, tanto na sua vida fçisica pessoal quanto na sua vida intelectual.

A poucos dias ele venceu o maior desafio da sua vida pessoal ao se sub-meter a uma cirurgia da válvula mitral do coração. Entre tantos desafios já por ele conquistado eu destaco a fundação da A.A.L. no dia 29 de abril de 2004. Hoje com muita honrra e dignidade ele está vencendo mais um grande desafio na sua vida intelectual ao presentiar ao seu nobre público leitor com o "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO" que já é a sua vigésima sexta obra literária.

falar das qualidades intelectuais do nobre professor Evangelista Mota é algo que me deixa muito a vontede.Ja faz mais de quarenta anos que eu não só o conheço, mas faço parte do seu rol de amigos. Tive o privilégio de ser seu professor no ano de 1980 quando terminava o terceiro ano do ensino médio.

Sinto-me muito horrado ao ser convidado para prefaciar esta magnifica obra em que o autor abriu o baú do seu conhecimento literário e descreveu com perfeiçaõ tudo que os interessados em desenvolver um ótimo projeto político, precisam saber para fazer um bom trabalho em toda esfera do campo administrtivo, legislativo e juducuário.

Quando terminei de ler o primeiro capítulo deste livro em que o autor descreveu minuciosamente, com muita perfeição, tudo sobre a nossa bandeira nacional, eu fiquei me perguntando como alguém tem coragem de trocar a bandeira verde amarela por uma bandeira de outra cor. confesso que eu tive vontade de voltar no tempo meio século atraz para reviver aquela emoção de respeito que os nossos educadores e representantes políticos tinham pela nossa bandeira e pelo nosso país.

Para finalizar eu quero lembrar aos leitores que "O PROJETO POLÍTICO PEDAGOJICO", não poderia ter sido apresentado ao leitor numa hora mais apropriada do que esta em que o planeta terra, principalmente o nosso país, está enfrentando uma das piores catástrofes epidemiológicas, política e econòmica dos ultimos anos. Isto requer bons projetos, planejamento e união de todos os nossos representantes e principalmente da socidade para que tanta gente não pague com a própria vida pelos erros daqueles que foram eleitos para nos representarmos no poder executivo, legislativo e judiciário.

Entrtanto é muito difícil eleger pessoas preparadas e compromissadas com a causa pública. para comprovar o que estou afirmando, no ultimo capítulo deste livro está o cordel"AÇAILÃNDIA RECORDE DE PREFEITOS CASSADOS", em que os prefeitos que por aqui passaram, mostraram o despreparo e a falta de compromisso com as pessoas que os elegeram para adiministrar o nosso município.

Hélio R. Braz.

Membro fundador da A.A.L.

Cadeira N. 10

Patrono Babriel Braz

goiano
Enviado por goiano em 29/05/2020
Código do texto: T6961568
Classificação de conteúdo: seguro