ATIVIDADE __ BIMESTRE __ LITERATURA __ 2021

(CEFEM-2020) Considere o grupo de assertivas elencadas abaixo para redigir a introdução de um texto e a habilidade de uni-las de forma concisa e coerente no parágrafo.

1- O aquecimento global tem provocado o degelo.

2 - Os sinais do degelo estão registrados em fotos.

3 - As fotos mostram lagos recém-formados pela água derretida das geleiras.

Marque a opção em que essas três assertivas acima estão reproduzidas em um único período, sem repetições desnecessárias, com lógica, clareza e correção?

A-O aquecimento global tem provocado o degelo, cujos sinais estão registrados em fotos, que mostram lagos recém-formados pela água derretida das geleiras.

B-O degelo provocado devido o aquecimento global, onde os sinais estão registrados em fotos mostrando lagos recém-formados pela água derretida das geleiras.

C-Com o aquecimento global provocando o degelo, nos quais estão os sinais desse derretimento registrados em fotos dos lagos recém-formados pela água derretida.

D-Os sinais do degelo estão registrados em fotos que, por causa do aquecimento global que as derrete, mostrando lagos recém-formados pela água derretida das geleiras.

E- As fotos as quais mostram lagos recém-formados pela água derretida das geleiras, em razão do aquecimento global que vem provocando o degelo, os sinais estão registrados nelas.

2- Leia este período:

"Associado à diversão tropicalista ou pós-tropicalista, no entanto, seu tom de melancolia era patente tanto nos poemas quanto nos textos em prosa".

Marque a opção em que o período acima foi reescrito de forma que preservou-se a clareza e a correção:

A- Seu tom de melancolia era do mesmo modo patente nos poemas como nos textos em prosa, embora ser associado à diversão tropicalista ou pós-tropicalista.

B-Era associado à diversão tropicalista ou pós-tropicalista, contudo fosse patente seu tom de melancolia, hora nos poemas, hora nos textos em prosa.

C-Conquanto associado à diversão tropicalista ou pós-tropicalista, seu tom de melancolia era patente não apenas nos poemas como nos textos em prosa.

D-Associado à diversão tropicalista ou pós-tropicalista, ainda que seu tom de melancolia fosse patente não menos nos poemas que nos textos em prosa.

E-Todavia, associado à diversão tropicalista ou pós-tropicalista, seu tom de melancolia era patente, sejam nos poemas, sejam nos textos em prosa.

RESPONDA NOS COMENTÁRIOS AS LETRAS QUE CORRESPONDA A SUAS ESCOLHAS PONDO SEU NOME E TURMA PARA IDENTIFICAÇÃO.

Saulo Palemor
Enviado por Saulo Palemor em 27/04/2020
Reeditado em 09/02/2021
Código do texto: T6930172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.