ATIVIDADE __ BIMESTRE __ ARTE __ 2023

01- Assinale a alternativa com que a definição da obra "Les demoiselles d'Avignon", pintura de Pablo Picasso, estaria melhor descrita.

( ) A arte é manifestação quando revela do interior humano o que não está palpável em sua aparência.

( ) A arte é expressão quando concretiza em uma obra de linguagem diferente um ideário que une culturalmente a espécie humana.

( ) A arte é provocação quando expõe o oculto da alma de uma coletividade em uma linguagem estética universal.

(. ) A arte é denúncia quando emprega elementos estéticos para dar cor, palavra, forma, som ou movimento ao elemento que oprime um segmento social.

( ) A arte é rebeldia quando reestrutura a realidade prática para apresentar em uma estrutura artística disforme outra natureza daquilo que se mostra simétrico e harmonioso.

02- Escreva a definição de arte acima que melhor descreva a música "Ouro de Tolo" de Raul Seixas.

Saulo Palemor
Enviado por Saulo Palemor em 20/04/2020
Reeditado em 06/04/2023
Código do texto: T6923087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.