ÉPOCA DE REFLEXÃO

Levando-se em consideração que na vida não há busca que tenha bom fim, porque é a vida que vem nos encontrar, não fica difícil entender que uma viagem mental do homem aos quilômetros do universo, é vista pelos grandes cientistas como voos de alto alcance e também de deslumbrantes descobertas.

A humanidade é sábia e misteriosa, ao mesmo tempo insistente quando quer buscar um ideal. Ela luta incansavelmente e alcança muitas vezes a glória; quando consegui esse patamar, batiza como prêmio, encerrando a missão como mais um dever cumprido.

Limitações não existe em uma mente que viaja transcendentalmente, ela ultrapassa em abrangência outras categorias com muita rapidez e presteza, documenta as mais belas primícias do além, para no momento certo, trazer de volta o soberbo aprendizado juntamente com a devida experiência alcançada para os doutos e doutores que aguardam ansiosos novas descobertas em prol da humanidade.

Quanta riqueza no saber, mas quantas vidas em jogo, tantas viagens do homem, e quantos desperdícios jogados fora. A humanidade em pânico devido uma Pandemia que se diz opressora, que mata mais pelo psicológico devido o grande alarde das mídias destruidoras e gananciosas.

Essa mídia amedronta de forma tal o idoso, que ele finda a achar que está fadado à morte. Na realidade está, pois esse é o pensamento da classe política, uma vez que temos mais idosos no mundo hoje que jovens, que oneram sem dúvida a folha de pagamento do INSS, fazendo com que a classe corrupta engorde menos os seus bolsos. Esses não pensam em família, nos pais idosos, avós e parentes, mas egoisticamente pensam firmemente neles, e esses, e outros, podem morrerem. Até choram, mas choram de alegria.

Não obstante, os recursos tecnológicos lacrados, profissionais da área e fora dela buscando resultados, mas as políticas locais tendem com discursos bonitos bloquearem. Tendo em vista, vem também as organizações internacionais que tem grandes interesses nesse ainda nosso Brasil, que é uma mina de riqueza, sendo elas impregnadas pelo capitalismo e ganância predominante, que deixam muito a desejar.

Pessoas morrem, morrem sufocados pelo medo, estrago psicológico causado por informações deturpadas. Muitas empresas fechando as portas, quebrando porque tem que obedecer autoridades, autoridades essas, que no final do mês seus salários estão garantidos, quando a grande massa não recebe nada, ficam a ver navios. O governo cheio de autoridade manda fechar o comércio sem antes ter feito planejamentos, desorganiza a casa e acha que o governo federal é o culpado. Ameaça com multas altíssimas causando um desespero total nos comerciantes, que sem faturarem, não tem como cumprir com suas obrigações sociais e outros afins.

O sofrimento é geral, dos empregadores não podendo cumprir suas metas, tendo que despedir funcionários. A luta é árdua, sobreviver à crise construída pelo próprio homem, é um ideal.

O governo sequer se preocupou que a maioria paga alugueis caríssimos, que são cobrados, também não se preocupou em anistiar no período da pandemia os encargos sociais e ajuda de salários, não pensou no povo que o colocou cargo com um salário milionário. Triste situação para milhões de desempregados. Triste, por saberem que ao terminar a quarentena não terão mais seus empregos de volta.

Aproveitando-se da situação calamitosa, alguns profissionais desonestos, aproveitam-se da situação para estufarem seus bolsos, como também, alguns fabricantes de remédios e produtos higiênicos receitados por médicos e até leigos, donos de farmácias e outros estabelecimentos, enfim, um aproveitamento total pegando carona na pandemia, para aumentarem cada vez mais as suas riquezas ilícitas.

A pandemia foi presente para alguns governantes desonestos, serviu para estufarem mais os bolsos, uma vez que não podem desviarem claramente devido a grande freada da corrupção, a melhor maneira de roubar foi essa. Compras sem licitações, superfaturadas, para justamente estufarem os cofres visando a compra de votos para suas campanhas milionárias, e o seu próprio bem estar, onde o eleitor depois de votar, nada mais vale a não ser pra morrer de fome.

A história é feia e preocupante, o resultado disso, é que depois de serem eleitos, essa pandemia vai acabar; o lamentável nessa história toda, é o desperdício de dinheiro na compra de equipamentos e outros, que certamente serão jogados às traças por não terem mais nenhuma utilidade.

José Maria
Enviado por José Maria em 20/04/2020
Reeditado em 20/04/2020
Código do texto: T6922985
Classificação de conteúdo: seguro