A BÍBLIA LIVRO SAGRADO, MAS TEM OUTROS.

A Bíblia foi escrita por 40 homens com culturas diferentes, uns semianalfabetos. Com tradução do aramaico, grego e hebraico. Sinônimo nunca substitui uma palavra com sentido original. Logo muito do que está escrito pode ter outro sentido. Que é inspirada pelo espírito santo pode ser. Como hoje tem gente não cristã que pode escrever coisas boas. Mas um sujeito questionador pode dizer que a bíblia é o livro mais lido e mais traduzido, porém, existem outros livros sagrados. Qual o que está certo?

“O Rig-Veda - Hinduísmo

O Mahabahata - Brhamanismo

O Zend Avesta - Zoroastrismo

A Torah, e Bíblia Judaica - Judaísmo

A Bíblia Cristã - Cristianismo

O Corão - Islamismo

O Guru Granth Sahib – Sikhismo”.

Isso sem falar no Evangelho Segundo o Espiritismo, e as religiões africanas, consideradas por muitos como pagãs. Elas não podem ser desvalorizadas. Penso que existem muitas verdades no meio do povo e nas ciências em geral. Concordo que religião e fé são indispensáveis. Mas sempre existiram e o mundo cada dia continua governado, grande em parte, pelo diabo.

Não quero saber quem “criou” Deus e antes do Big Bang que existia.

Uma professora aposentada, de São Raimundo Nonato Piaui, falou muito bem. Que acha a cabeça dela pequena para entender o mistério da fé. Em parte concordo com ela.

ADÃO NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 15/01/2020
Código do texto: T6842601
Classificação de conteúdo: seguro