Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

XINGAR NO STF... VIROU COSTUME???

Dallagnol processa União para ser indenizado por Gilmar Mendes
Procurador acusa Gilmar de ofender sua honra. O ministro do STF já chamou a turma da Lava Jato de quadrilha, cretinos, covardes, entre outros termos

 
  O procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, decidiu processar a União para ser indenizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A ação, revelada pelo Estadão, cobra R$ 59 mil por danos morais, em virtude de críticas do magistrado à turma de Curitiba.

Dallagnol decidiu colocar a União como ré por estratégia jurídica. É que como agente público, Gilmar não tem responsabilidade civil direta por ilícitos. O procurador espera que a União seja condenada a indenizá-lo e, depois cobre o valor do ministro do STF, um dos mais ferrenhos críticos da Lava Jato.

Gilmar já afirmou que a força-tarefa da Lava Jato seria uma organização criminosa, formada por “gente muito baixa, muito desqualificada”, “falsos heróis”, agentes que “combatem crime cometendo crime”.

O ministro também já chamou os procuradores de “cretinos”, “gentalhada”, “covardes”, “gângster”, “organização criminosa”, “voluptuosos”, “voluntaristas”, “espúrios”, “patifaria” e “vendilhões do templo”, lembrou o Estadão.
Ivan o terrivel e JORNAL GGN
Enviado por Ivan o terrivel em 09/12/2019
Código do texto: T6814889
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan o terrivel
São Paulo - São Paulo - Brasil, 75 anos
4547 textos (66321 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 13:34)
Ivan o terrivel