AMOR OU PEDOFILIA???

AMOR OU PEDOFILIA? A POLÊMICA RELAÇÃO DE CAETANO VELOSO E PAULA LAVIGNE

Que Caetano é um dos maiores cantores e compositores brasileiros, todo mundo sabe. Que lutou contra a Ditadura Militar, também. O que muitas pessoas talvez desconheçam é que o músico começou a namorar e tirou a virgindade da segunda esposa, a produtora cultural Paula Lavigne, quando ela tinha 13 anos e ele, 40. Eles se casaram em 1986, se separaram em 2005 e retomaram o enlace no ano passado. Juntos, tiveram dois filhos: Tom, 20, e Zeca, 25.

Depois de ela fazer essa grande revelação em entrevista à Playboy, em 1998, a mídia passou a citar o caso quando o casal é noticiado ou entrevistado, como no Uol e na Marie Claire, em 2016. Meios de comunicação devem ter responsabilidade social com o conteúdo publicado. Por isso, é vital levar os leitores a refletir sobre a romantização desse tipo de relacionamento e a questionar se foi pedofilia.

Entretanto, infelizmente, não é o que acontece: a informação é explorada por seu valor-notícia, uma vez que Paula ser tão nova na época e a grande diferença de idade entre eles chamam muito a atenção e causam estranhamento em quem lê. Apesar disso, vale lembrar que os 27 anos entre eles não são o ponto central da questão. Se fosse atualmente, fariam uma diferença muito menor, já que ele tem 75 e ela, 48.

O assunto tomou conta das mídias sociais quando o Movimento Brasil Livre (MBL) lançou a #caetanopedófilo no Twitter após o cantor defender a exposição Queermuseu, em Porto Alegre, e criticar a posição do movimento. A hashtag atingiu os trending topics — temas mais comentados — do Brasil no site, em 21 de outubro, e ambos processaram o MBL e o ator Alexandre Frota pelas acusações sofridas. A sentença lhes foi favorável.

Dessa maneira, é importante questionar se o grupo liberal e de direita possui interesses na campanha: foi uma ação, sem dúvida, contra a pedofilia ou, indiretamente, contra a ideologia de esquerda, pela qual Caetano milita? Enquanto formadora de opinião, qual o papel da imprensa no fato de a sociedade ter condenado a mostra de arte por alusão à pedofilia e não o relacionamento entre um homem de 40 anos e uma garota de 13?

Nota do divulgador:- A lei no Brasil muda de acordo com o envolvido??? Triste inversão de valores!!!!