SOMOS CÉTICOS???

" Como engenheiro mecânico, temos noções sobre engenharia civil, mas não todo conhecimento técnico específico que cada área está melhor aparelhada para que os conhecimentos teóricos e práticos sejam a cada dia mais avançados!!!!

Assim ao trabalhar na floresta amazônica onde a construção civil da base de Urucu a 400 km a sudoeste de Manaus, ali não existe pedreira e nem pedra britada o que é muito comum nas demais regiões do país, e tal produto é de certa forma até barato pois seria só aproveitado na preparação do concreto para exigências maiores de tração e compressão do material em questão!!!

Ao conhecer na região amazônica as pedras roladas de rio que são usadas para o concreto, fui consultar o geólogo e efetuar testes com tal material para comprovação se realmente tais pedras roladas que são esféricas em sua maioria, poderiam ser usadas em lugar da pedra britada que caso necessite custam bem mais caro que as pedras de rio!!!

Ao ensaiar tais corpos de prova os mesmos deram maior resistência que o concreto de pedra britada, pois a coesão do cimento e areia sem as arestas das pedras britadas onde concentram as tensões no caso de compressão, podem fragilizar com trincas e colocar o material a ser rompido com maior facilidade!!!

Assim ficou provado que as pedras roliças de rio, são bem mais produtivas e com maior resistência do que a pedra britada, com o aval do geólogo que me provou que temos muitas vezes dúvidas que as aparências enganam!!!

Nota do autor:- NA PRÁTICA A TEORIA É OUTRA!!!!