Esse fez a TV brilhar.... e os programas serem inesquecíveis...

A nossa homenagem a Maurício Sherman.... DIRETOR DE MUSICAIS E PROGRAMAS HUMORÍSTICOS INESQUECÍVEIS!!!

Na manhã desta quinta-feira (17) o mundo artístico - e dos fãs e telespectadores também - recebeu uma notícia muito triste: a da morte do diretor Maurício Sherman.

Aos 88 anos, ele morreu em casa, no Rio de Janeiro, segundo sua família, e a causa da morte ainda não foi revelada.

Carreira

Scherman foi diretor executivo da Central Globo de Produção e dirigiu inúmeros humorísticos, entre 1966 e 1999, quando criou o Zorra Total.

Sherman também esteve à frente de programas de variedades, como o Noite de Gala (1966), Moacyr Franco Show (1977), Video Show (1994) e Domingão do Faustão (2001).

Foi diretor artístico da extinta e promissora TV Colosso.Nascido em 1931 em Niterói, ele estudou Direito na Universidade Federal Fluminense.

A carreira no entretenimento começou no teatro, como ator.

No cinema, viveu vilões das comédias da Atlântida e dublou desenhos clássicos da Disney, como Pinóquio.Muitos famosos lamentaram a morte do diretor.

Confira:"Maurício Sherman, obrigada por sua dedicação e amor a nossa arte", Deborah Secco."Grande dretor e muito querido!

Descanse em paz, Maurício Sherman", Ana Furtado“Maurício me fez muito feliz o testar as minhas habilidades, inclusive no humor.

Foi uma grande perda para a TV brasileira. Lamento, perdemos um sonhador. Queríamos muito mandar um abraço carinhoso à família dele. Ele agora descansa em paz", Ana Maria Braga no Mais Você, da TV Globo"Morreu Mauricio Sherman.

Foi ele que me convidou pra entrar pra TV como roteirista em 1983, na Band. Eu trabalhava na produtora do Roberto Muylaert e Walter Longo e fui lá pra fazer uma reunião, onde estavam as pessoas-chave com quem trabalhei e fiz uma carreira na televisão #RIP.

Foi trabalhando com o Mauricio Sherman que eu vi tudo acontecer: Marlene Mattos era secretária dele (e secretária da produção), eu era redatora do Essas Mulheres Maravilhosas, com o J. Silvestre, Xuxa foi convidada para o programa, Sherman se encantou com ela, convidou-a pra trabalhar na TV, mandou Marlene cuidar dela.

Isso em 1983. Daí, inaugurou a Rede Manchete, Sherman foi pra lá, levou Xuxa e Marlene com ele e Xuxa virou essa rainha.

Anos depois Marlene me chamou e fui trabalhar com ela e Xuxa. A Manchete no Rio era um luxo.

Tinha um restaurante para os bacanas (só fui uma vez) com sousplat de prata, toalha e guardanapo de linho, garçon de luva, piano ao vivo (acho que exagerei na memória).

Era OUTRO mundo", Rosana Hermann"Sherman ia muito ao teatro buscar novos talentos e eu faço parte dessa geração [descoberta por ele para o Zorra]. Ele era muito carinhoso e nos liberava para criar.

Ele agregava muita gente", Marcos Veras"Coração muito apertado. Vá em paz meu grande diretor Maurício Sherman.

Ele foi fundamental na minha carreira e na carreria de muitios artistas da minha geração. Ele fará uma falta monstruosa.

Aliás, ele já fazia uma falta monstruosa ainda vivo, mas longe da televisão. Ele sempre foi ao teatro buscar novos talentos e explorava o melhor de cada um de nós", Leandro Hassum"Nunca trabalhei diretamente com ele, mas para a vinheta de fim de ano de 1991 para 1992 da TV Globo, recebi um telefonema dele.

Era um convite para participar do Tente, Invente, Faça um 92 Diferente'.

Foi muito marcante isso para mim porque, até então, ninguém sabia que eu dançava. Sherman me convidou para dançar nesta vinheta de fim de ano", Fátima Bernardes no Encontro, da TV Globo"Pai de fenômenos da comunicação.

Perdemos um gênio da TV brasileira. Devo tudo a ele. Minha gratidão e amor.

Obrigada, Mauricio Sherman pra sempre. Ele é o grande responsável por tudo na minha história", Angélica"Meu querido diretor Maurício Sherman nos deixou hoje e eu sinto emoções diferentes em meu coração.

Sinto tristeza pela saudade que fica. Sinto gratidão por ter tido o privilégio de conviver com este homem, um profissional exemplar, um artista que dominava maravilhosamente a arte do entretenimento.

Sinto paz em saber que ele cumpriu com louvor a missão dele aqui. Peço a Deus que console os corações dos familiares e amigos.

Certamente sua vida, seu talento e sua obra deixaram marcas preciosas na história da televisão no Brasil", Renato Aragão