O PERIGO DO ROTULO!

O Perigo do Rotulo

A arte gráfica tem o seu escopo de propagar o conteúdo do seu rotulo.

Assim vemos na capa do livro, discografia, na nomenclatura de uma ideologia, no remédio e no veneno, cosmético, determinada fotografia, até mesmo no titulo de um trabalho literário.

Aí mora o perigo de tomar ao pé da letra o seu entendimento e não o seu conteúdo cujo objetivo é leva-lo ao seu conhecimento uma ideia, uma lição, uma teoria, ou a uma prática desconhecida. Haja vista a titularidade dos filmes!

Gosto de escrever sobre vários assuntos, sem, contudo, me prender a um determinado rotulo (titulo). Muitas vezes o conceito do titulo nada tem haver com o seu conteúdo, senão um Marketing! O Leitor pensa averiguar seu conteúdo segundo o seu titulo, e depreende com uma novidade muito além do seu titulo. É o famoso ditado: ”atirei no que vi, acertei no que não vi!” Ou então “comi gato por lebre”!

Não sei como o leitor se sente traído, só a critica dirá o que pensam. Mas de qualquer forma, ele não perde nada em ler a controvérsia da sua vontade, porque seu conteúdo mostra outro ângulo da disposição literária.

Espero, com essa alerta, fiquem de sobreaviso todos que lerem algo da minha lavra, que não se prendam ao titulo e sim com o conteúdo do mesmo, para melhor conhecer o que penso o que critico ou elogio, faço troça e “bromas” da vida.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 07/07/2019
Reeditado em 07/07/2019
Código do texto: T6690256
Classificação de conteúdo: seguro