Finanças x Estado ...
Minas Gerais e Goiás encontram-se com as finanças a bancarrota, provavelmente por falta de planejamento dos gastos ou gestão eficiente. O de gastar mais que recebe por ordem do cachimbo que fez a boca torta, ou seja com o volume de cidades que tem os dois estados versos o subfaturamento de obras, onde faria com 10,00, gasta-se 25,00 e o volume de elefante branco existente a exemplo da nossa Frutal/MG, com milhões assim expostos em obras Cidade das Aguas versos Hidroex e somados à outros desmando, conclui o decrescimo de caixa e falta vazão a reforços de primeira necessidade, como saúde e educação, bem estar social.
Mina uma idéia fantástico como exemplo o Estado do Espírito Santo, que conseguiu através gestão eficiente sanar as finanças, tornando-se exemplo para a nação brasileira.
Costume dizer que a gestão do estado, ja incluindo municipio. estado e país, não é diferente de administrar uma casa ou uma empresa, onde há de se equilibrar a entrada e saida de numerários e sempre tendo o cuidado para que as entradas sejam maiores que as saídas ...