image"Tocando em frente!"

Essa  letra polêmica e reflexiva fala de equilíbrio, fala de paz, fala de amor,fala da tranquilidade fala do  respeito pela Natureza e um bom modus vivendis que se deve ter na vida  cumprindo as regras!!

"Ando devagar porque já tive pressa! A juventude contracenando  com a  idade  adulta.A correria em busca de ficar rico,ganhar dinheiro,casar e etc.! Com  o  peso  dos anos,mais calma e tranquilidade  nas ações!
"E levo esse sorriso porque já chorei demais" Quantos dissabores ganhamos  na vida por falta de análise e muita  pressa para resolver!
Afinal, aquele que foi devagar, com certeza, chegou. Aquele que correu nem sempre chegou! Comece tudo  novamente! Não adianta guardar a tristeza no rosto se hoje é um novo dia. Bola pra frente!
"Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?"
 O tempo mostra que a força e a felicidade está dento de cada pessoa e que elas não dependem de coisas externas para florescer. É através das quedas que vamos  nos fortalecendo e traçando novos rumos  à  Vida!
"Só levo a certeza de que muito pouco eu sei" A Vida, minha gente , é  uma eterna aprendizagem em vidas sucessivas!
Nada sei.!Aquele que diz saber alguma coisa, ainda não aprendeu como convém.  Mesmo sabendo  um pouquinho devemos agradecer sempre, pela vida afora, sendo  pessoas  humildes!  Mas,  podemos ser felizes  pelo  pouco  que sabemos!
"Conhecer as manhas e as manhãs,O sabor das massas e das maçãs,!"
Conhecer as coisas boas, agradecendo a Deus e as  más,sabendo superar   em todas as fases da Vida! Ir sempre driblando e tendo  discernimento! Valorizar os alimentos que estão  na Natureza,procurar diferenciá-los e  usufruí-los,pois há  uma diversidade de alimentos na Natureza e nascidos  pelo trabalho  do  homem!
É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir,

É preciso a chuva para florir  Quem não ama e não respeita  tudo  que  no Planeta existe,inclusive as  épocas de colheita,de  pesca, não vive conforme  os  ensinamentos não tem a consciência tranquila!!

Quem não tem paz não consegue sorrir diante da dificuldade,porque  não sabe que tudo na vida é evolução! Assim  que  o  espírito   evolui,ele entende e  interpreta a Natureza e sorri plenamente! E ,isso é possível!
Pra tudo existe um tempo específico. Existe um tempo  que vem chuva para molhar a Terra, poder   desabrochar as flores e crescer  as  plantações e entender as estações do  ano!

 Vamos cumprindo a vida, compreendendo o que  se nos  oferece e  varmos cumprindo a nossa  viagem até  que Deus diga: basta! 
"Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou." Vamos todos ao  mesmo  destino,uns  com mais facilidade, outros  menos, mas  sempre  um  ajudando o   outro a  percorrer essa estrada! Assim ,que vamos adquirindo experiência vamos  vivendo ,aprendendo e ensinando! Todos sabendo  que  um dia chegaremos ao  fim  dessa  longa estrada!
Seguimos uma estrada na vida e  nós  mesmos  somos  essa estrada que servirá de suporte para outras pessoas. Pois vivemos  numa  interdependência  nesse Planeta! 
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,Um dia a gente chega, no outro vai embora
Há tempo de chegar, já tempo de partir. Há tempo de plantar, há tempo de colher. As coisas boas da vida curtimos com alegria, as tristezas lamentamos! E, assim vamos vivendo  até quando  Deus quiser! A nossa Vida  é  programada.Nascemos e  morremos pela vontade do Pai!
Cada um de nós  vai escrevendo a própria  história!
Somos  criaturas livres para seguir nosso caminho.Por  linhas  retas ou tortas criando uma história única,que  posso me regozijar  ou me arrepender, mas não tem volta!. 
"Cada ser em si carrega o dom de ser capaz" Cada  pessoa  nasceu  com  N  probabilidades.Basta não  queimar as etapas e seguir em  frente! Acreditando!  Cada  um tem  o  direito  e  pode ser feliz! Não é  lindo! Todo ser humano  é capaz!
Aplausos  aos  mega  poetas Almir Sater e Renato Teixeira,  dois  baluartes que enobrecem o nosso  país.Que Deus  os abençoe com  uma  longa Vida repleta de  inspiração!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/12/2018
Código do texto: T6534648
Classificação de conteúdo: seguro