1640

Este Ano de Graça de 2018 foi quase totalmente preenchido com o 1640? O que é o 1640? É um livro da História de Portugal sobre a Restauração e Independência em 1 de Dezembro de 1640, em que a autora Deana Barroqueiro compilou durante 13 anos todos os tramas que envolveram essa época.

A acção decorre entre os anos de 1617 e 1667 e envolve drama, sobrevivência, politica.

Nesta viagem somos conduzidos pelo poeta proscrito Brás Garcia Mascarenhas, autor da epopeia Viriato Trágico; a professa Violante do Céu, a Décima Musa da poesia barroca, enclausurada no convento; D. Francisco Manuel de Melo, o maior prosador ibérico do século XVII, prisioneiro na Torre; e o Padre António Vieira, o mais brilhante pregador do seu tempo, a contas com a Inquisição.

Os tramas passam-se no Brasil, Espanha, Itália, Vaticano, França, Inglaterra, Holanda.

A Bibliografia é composta por 134 autores.

Não devoro livros, um bom livro tem que ser bem analisado e bem assimilado e este realmente deixou-me a tristeza de o ter terminado, a alegria de o ler, o devorar a sua sabedoria...

Foram 9 meses de leitura tal como uma criança no ventre da mãe que depois sai em todo o seu esplendor.

Victor Jerónimo

(sou apenas um leitor e não um critico)

consultas

https://www.leyaonline.com/pt/livros/romance/1640-2/

https://www.youtube.com/watch?v=cqzgxQ1S8bc

Deana Barroqueiro
Enviado por Victor Jerónimo em 18/09/2018
Código do texto: T6452083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.