Um manual sobre como correr do desrespeito (e ainda entregar maçãs!)
Meu mundo foi revirado com força, sacudido, estraçalhado, arremessado ao longe e, enfim, trazido de volta para o lugar.

Eis alguns trechos extraídos do livro "DEUS está ao telefone", uma das obras literárias daquela, cujos livros irão rapidamente "evaporar" das prateleiras nas livrarias, e os filmes lotarão os cinemas  - Fabiane Ribeiro.
O acaso, ou quem sabe, o destino, me levou a conhecer um Romance desta talentosa escritora brasileira - Jogando Xadrez com o Anjos. Desde de então, não consegui mais deixar de ler seus livros. Mas somente ler não me basta, necessito compartilhar e divulgar suas obras, para que todos possam ter o prazer de desfrutarem e se emocinarem com as mais belas histórias. 

Estas publicações estão autorizadas pela Escritora.

Tudo começou cerca de cinquenta anos atrás. 
[...]
E eu o observava passar por mim, correndo, todos os dias.
[...]
Jack era seu nome, um garoto da mesma idade que eu.
[...]
Eu e Jack sempre tivemos muito em comum, mas as cores de nossa pele eram opostas. Sua pele negra foi o que me cativou desde o primeiro instante, a forma como ele brilhava ao sol e como seu sorriso se destacava e me chamava a distância. Entretanto, com grande pesar, descobri que justamente uma das características de Jack que tanto me fascinava erta também algo que o fazia passar por desaforos muito terríveis.
[...]
Justamente por isso, Jack corria tanto. (pág. 32)
[..]
--------------------
Pobre Jack! Desde pequeno já aprendeu sobre as doenças do nosso mundo, sendo a falta de aceitação uma das nossas piores mazelas.
[...]
Jamais poderíamos imaginar que construiríamos um grande futuro juntos e que as corridas de Jack se tornariam realmente importantes para nós.
(pág. 33)
--------------------
Vivemos juntos quase a vida toda. Fomos casados por trinta anos, até que tudo aconteceu. (pág. 34)
[...]  
 

DICIONÁRIO:
Nos recortes acima, não encontramos palavras que acreditamos, necessitem consulta ao dicionário.

Não por menos que, não canso de tecer elogios a escritora Fabiane Ribeiro, neste capítulo ela usa e abusa dos seus dons literários. Como disse Guilhermina - "...tudo aconteceu". Prepare-se para o que está porvir.   Em breve, recortes do sexto capítulo - São as alegrias. Principalmente, as alegrias.

Fonte: RIBEIRO, Fabiane. DEUS está ao telefone. 1ª ed. São Paulo: Universo dos Livros, 2018.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 03/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6438424
Classificação de conteúdo: seguro