Quando as flores ainda estavam vivas
Tudo bem. Como queira, Will. Comece a contar sua história pelas flores vivas então.

Eis alguns trechos extraídos do livro "DEUS está ao telefone", uma das obras literárias daquela, cujos livros irão rapidamente "evaporar" das prateleiras nas livrarias, e os filmes lotarão os cinemas  - Fabiane Ribeiro.
O acaso, ou quem sabe, o destino, me levou a conhecer um Romance desta talentosa escritora brasileira - Jogando Xadrez com o Anjos. Desde de então, não consegui mais deixar de ler seus livros. Mas somente ler não me basta, necessito compartilhar e divulgar suas obras, para que todos possam ter o prazer de desfrutarem e se emocinarem com as mais belas histórias. 

Estas publicações estão autorizadas pela Escritora.
Pouco a pouco, sentia o peso das pálpebras ao tentarem se reabrir. A luz voltava, tudo girava.
- Já era hora!
[...]
 - Você está bem, cara? Acho que a pancada no chão quando você  desmaiou afetou seus miolos.
[...]
- Seu celular tocou algumas vezes enquanto você estava no chão, inconsciente.
[...]
Will virou-se para o mesmo ponto ao qual ela agora fitava. O aparelho estava no chão do vagão.
[...]
Como poderia ter tocado de novo? Seria Sol?
[...]
- Desculpe, não sei como explicar nada do que está acontecendo. Eu mesmo não entendo como isso é possivel.
[...]
- Eu não queria assustá-la. Mas eu a conheço muito bem. Eu a conheço há muito tempo. Daiana. (pág.14)
--------------------
Ao ouvir o próprio nome , ela o encarou assustada e, ao mesmo tempo, curiosa.
[...]
A figura sob o capuz é você! E o seu perfume...
-
Dama-da-noite - ela disse.
- Exato! A flor da minha infância, da minha vida. (pág. 15)
[...]

DICIONÁRIO:
Dama-da-noite -
Nome popular de um arbusto da família das Solanáceas, originário da América tropical. Produz flores de odor muito forte e agradável. Também é chamado de: - jasmim-da-noite - jasmim-verde - flor-da-noite.

Então, depois dos incríveis acontecimentos do capítulo anterior, Will reconheceu Daiana. Mas de onde ele a conhece? Quem é Daiana? Como ela entrou no mesmo vagão que Will? Segredos revelados somente no livro. Em breve, recortes do terceiro capítulo - Daiana.

Fonte: RIBEIRO, Fabiane. DEUS está ao telefone. 1ª ed. São Paulo: Universo dos Livros, 2018.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 31/08/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6435705
Classificação de conteúdo: seguro