Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha Visão Sobre Jongens (Filme)

Boys

Um ótimo filme com uma narrativa delicada, carregado de pouco diálogo, com imagens que por si própria conta a bela história de dois adolescentes descobrindo o amor.
Sergie (Gijs Blom) encarna um personagen cheio de timidez e indecisão, até o momento que a vida lhe cobra que não deixe o amor correr pelas mãos, enquanto isso o Marc (Ko Zandvliet) um garoto mais decidido, depara-se com o sentimento de amar uma pessoa em cima do muro.
A história dos dois se cruzam quando Sergie é promovido com o seu amigo Stef (Stin Taverne) para o lado B de um campeonato de corrida nacional. Então os dois personagens se cruzam e aos poucos esses os dois vão se conectando.
Para mim a parte mais alta do filme foi a parte em que eles e alguns colegas saem para nadar, e Marc pede para Sergie ficar, mas o garoto percebendo o clima que estava rolando  entre eles não quis ficar, mas ele não consegue resistir aos charme de Marc e  quando ele deixa seu amigo na metade do caminho cria coragem e volta, chegando lá se não fosse pelo Marc perceber sua presença ele teria ido embora, então os dois passaram a tarde na lagoa onde pintou o primeiro beijo.
Eu gostei muito do filme, esta mais para um filme educativo, não sei se foi essa a intensão do diretor (Mischa Kamp) mas como eu disse no começo, o filme trata de forma delicada a "descoberta" de ser gay, sem perder a beleza e o suspense do filme.
No começo quando você assisti você imagina o que pode atrapalhar a história dos dois, será um pai preconceituoso? Ou um irmão rebelde? Ou até por Sergie ser indeciso se envolver com uma garota também?
O sofrimento de Sergie é evidente no filme, é uma coisa que sempre falo quando as pessoas me questionam sobre minha sexualidade, não é fácil você olhar no espelho e dizer eu sou gay, não é fácil nadar contra a correnteza (sociedade), mas o sentimento é tão forte que decidimos ligar um foda-se e viver os nossos sentimentos verdadeiros. Pessoal a história do filme é basicamente isso, ou tudo isso rsr, mas você que encontra-se perdido ou quer conhecer mais sobre nós (gays) antes de julgar ou criticar, é um ótimo filme, sem apelação sexual, minha nota para esse filme é 8.
Simplício
Enviado por Simplício em 10/07/2017
Reeditado em 11/07/2017
Código do texto: T6051127
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Simplício
Boituva - São Paulo - Brasil, 22 anos
63 textos (691 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 04:28)
Simplício